Ronaldinho no Coritiba: Valerá a pena?
Eae pessoal, hoje, dia 16 de janeiro, estarei falando sobre uma possível transferência de um jogador que brilhou mundo afora, que chegou a fazer parte da seleção brasileira campeã da Copa do Mundo de 2002, jogando com ousadia, alegria, irreverência e muita habilidade com a bola nos pés. Conhecido mundialmente por seus dribles desconcertantes nos adversários, golaços de falta de longas distâncias, de lindos chapéus feitos mesmo com pouco espaço e com muita marcação em cima do mesmo, de canetas extraordinárias, fazendo com que ganhasse apelido de mágico, e principalmente pela arte do improviso, mas que nos últimos anos deixou muito a desejar, não só pelo rendimento dentro de campo, mas também fora dele; Confusões e desentendimentos com o Flamengo, que fez com que deixasse o clube, polêmicas e ausência de interesse em jogar futebol. Estou falando de Ronaldinho Gaúcho, que segundo informações, está perto de acertar com o Coritiba.
A última boa passagem de Ronaldinho por um time de futebol foi pelo Atlético Mineiro, quando fez parte do time campeão da Libertadores em 2013 e que chegou até a semifinal do Mundial, depois disso parece não ser mais o mesmo. É o que acontece, por exemplo com Adriano, que por mais que teve oportunidades e chances de dar a volta por cima nas últimas temporadas, não tem disposição para atuar em campo. Ronaldinho ainda tem maestria e talento, isso é óbvio, mas peca em se posicionar taticamente, por exemplo, ou voltar para marcar, e isso progrediu bastante nesse século. O poder de marcação nos dias atuais tem papel importantíssimo para um time sair vitorioso, e tem grande importância. Se ele se especializasse e treinasse mais, concertando suas falhas, seria titular em qualquer time do Brasil, mesmo com seus 36 anos de idade. Vou deixar abaixo um link que explica que Ronaldinho pode ingressar na carreira musical. Clique na imagem para acessar a notícia. Isso é deplorável. Quem viu Ronaldinho jogar principalmente pelo FC Barcelona, onde viveu seu auge, e agora se reparar com essa situação é muito desagradável.

Agora recebeu uma oferta vinda do Coritiba, e segundo fontes, está 80% acertado com o time do Paraná. É mais uma chance para o camisa 10 se reerguer e mostrar para todos que ainda tem potencial para jogar futebol, mas na minha opinião não vai ser muito diferente das outras passagens pelo Fluminense ou Querétaro (México). Não valerá a pena investir tanto por um atleta que poderá chegar atrasado nos treinos, desinteressado e que se for titular, acarretará num clima não muito bom dentro do Coritiba. Vejo nomes mais qualificados no mercado, como Scarpa, Elias ou Robinho, que atualmente defende o Cruzeiro. Mas se realmente tiver interessado em mostrar todas suas qualidades e focar somente dentro de campo, com certeza colherá os frutos que irá plantar e quem agradecerá, certamente vai ser o futebol.
A última boa passagem de Ronaldinho por um time de futebol foi pelo Atlético Mineiro, quando fez parte do time campeão da Libertadores em 2013 e que chegou até a semifinal do Mundial, depois disso parece não ser mais o mesmo. É o que acontece, por exemplo com Adriano, que por mais que teve oportunidades e chances de dar a volta por cima nas últimas temporadas, não tem disposição para atuar em campo. Ronaldinho ainda tem maestria e talento, isso é óbvio, mas peca em se posicionar taticamente, por exemplo, ou voltar para marcar, e isso progrediu bastante nesse século. O poder de marcação nos dias atuais tem papel importantíssimo para um time sair vitorioso, e tem grande importância. Se ele se especializasse e treinasse mais, concertando suas falhas, seria titular em qualquer time do Brasil, mesmo com seus 36 anos de idade. Vou deixar abaixo um link que explica que Ronaldinho pode ingressar na carreira musical. Clique na imagem para acessar a notícia. Isso é deplorável. Quem viu Ronaldinho jogar principalmente pelo FC Barcelona, onde viveu seu auge, e agora se reparar com essa situação é muito desagradável.

Agora recebeu uma oferta vinda do Coritiba, e segundo fontes, está 80% acertado com o time do Paraná. É mais uma chance para o camisa 10 se reerguer e mostrar para todos que ainda tem potencial para jogar futebol, mas na minha opinião não vai ser muito diferente das outras passagens pelo Fluminense ou Querétaro (México). Não valerá a pena investir tanto por um atleta que poderá chegar atrasado nos treinos, desinteressado e que se for titular, acarretará num clima não muito bom dentro do Coritiba. Vejo nomes mais qualificados no mercado, como Scarpa, Elias ou Robinho, que atualmente defende o Cruzeiro. Mas se realmente tiver interessado em mostrar todas suas qualidades e focar somente dentro de campo, com certeza colherá os frutos que irá plantar e quem agradecerá, certamente vai ser o futebol.


Comentários
Postar um comentário