Postagens

Mostrando postagens de junho, 2020

Volta de JÔ | A peça que FALTAVA no CORINTHIANS?? | [OPINIÃO]

Imagem
Seja bem vindo a mais uma postagem no meu blog! Nessa semana o Corinthians oficializou a contratação do atacante Jô , que volta ao time do parque São Jorge após duas passagens (em especial a de 2017 , onde foi muito vitorioso). Tendo em vista esse cenário e fazendo uma breve análise, Jô é a peça que faltava nesse time de Tiago Nunes? Primeiramente, analisando o time do Corinthians como um todo, faltam jogadores  em algumas posições pra fazer o Timão vir mais forte quando o futebol retornar. Na minha opinião, um zagueiro mais experiente pra fazer a dupla de zaga com Gil seria fundamental, assim como um ponta , que atue tanto pela esquerda quanto na direita, e um meia de criação, tendo em vista que depois da saída de Jadson o Corinthians não encontrou outro jogador que faça essa função.  Outro ponto a ser colocado é se Jô vem ou não pra ser titular nesse time. No meu ponto de vista Boselli tem que ser o atacante principal. Não querendo desmerecer a qualidade de Jô, mas acho...

A REPRISE do 7 x 1 e sua relação com o "COMPLEXO DE VIRA-LATA"

Imagem
Seja bem vindo à mais um conteúdo!  Nesse último domingo (31 de maio), o SporTV, canal de esportes pra TV fechada, fez a transmissão do fatídico dia em que a seleção brasileira sofreu sua pior derrota em toda a sua história. O 7 x 1 na semifinal da Copa do Mundo de 2014 foi pra muitos torcedores brasileiros uma verdadeira catástrofe , e acompanhá-lo de novo seria um novo martírio, mas não pra uma boa parcela de "brasileiros". Aproveito aqui pra colocar uma relação entre esse assunto e o complexo ou síndrome de vira-lata - uma expressão usada por Nelson Rodrigues (escritor do nosso país), pra se referir a posição inferior que o próprio brasileiro se coloca em relação a pessoas de outros países. Uma observação importante, é que esse complexo se refere também à derrota que a seleção brasileira sofreu na Copa de 1950, contra o Uruguai. Essa falta de "auto-estima" de boa parte dos brasileiros acaba se refletindo em muitas coisas, entre as quais posso mencionar o VT dess...