Altos e baixos: Os elogios e críticas exageradas no futebol brasileiro
Olá a todos! Dessa vez estarei argumentando de forma breve um tema que tem me gerado um pouco de inquietação. Me refiro ao lado fora das quatro linhas, os elogios, e também as críticas que tanto jogadores e treinadores recebem por parte da imprensa, e também de alguns torcedores. Observo esse "feedback" há algum tempo, e com a saída de Rodriguinho, do time do Corinthians, achei que escrever sobre o assunto seria interessante. Primeiramente, é perceptível que no nosso país a cobrança por resultados é sempre maior. Por exemplo, aqui no Brasil um técnico pode se sustentar apenas pelos resultados alcançados, e não pelo desempenho geral que no seu comando a equipe alcançou. Porém, se esse mesmo time, apesar de estar apresentando um bom futebol, com um estilo de jogo bem definido, por certos motivos não conseguir boas colocações no campeonato que disputa, o tempo de comando será breve, e logo será demitido. Além do mais...