Postagens

Mostrando postagens de julho, 2018

Altos e baixos: Os elogios e críticas exageradas no futebol brasileiro

Imagem
Olá a todos!        Dessa vez estarei argumentando de forma breve um tema que tem me gerado um pouco de inquietação. Me refiro ao lado fora das quatro linhas, os elogios, e também as críticas que tanto jogadores e treinadores recebem por parte da imprensa, e também de alguns torcedores.  Observo esse "feedback" há algum tempo, e com a saída de Rodriguinho, do time do Corinthians, achei que escrever sobre o assunto seria interessante.        Primeiramente, é perceptível que no nosso país a cobrança por resultados é sempre maior. Por exemplo, aqui no Brasil um técnico pode se sustentar apenas pelos resultados alcançados, e não pelo desempenho geral que no seu comando a equipe alcançou. Porém, se esse mesmo time, apesar de estar apresentando um bom futebol, com um estilo de jogo bem definido, por certos motivos não conseguir boas colocações no campeonato que disputa, o tempo de comando será breve, e logo será demitido. Além do mais...

Brasil na Copa de 2018: Os prós e contras de uma campanha razoável

Imagem
Olá a todos! No último sábado, a Copa do Mundo chegou ao fim. Com a seleção francesa se sagrando campeã, e tendo alguns jogadores destaques, tais como Mbappé e Modric, o melhor torneio de futebol do mundo, para a nossa seleção, foi de certa forma razoável, pois considero que o Brasil fez sim, em boa parte, uma boa campanha, (pelo menos dessa vez não fomos derrotados  por 7 x 1, não é mesmo? hahaha). Brincadeiras à parte, num quesito geral, apesar da eliminação contra os belgas, o Brasil teve um bom desempenho nas partidas que disputou, e também nessa partida criou várias chances de gol, mas não deu, infelizmente. Porém fico feliz em saber que o técnico Tite "resgatou" o amor do brasileiro com a seleção, e que o mesmo fez com que a seleção voltasse a jogar bem. Na minha opinião, alguns detalhes deveriam ser ajustados para que tivéssemos uma melhor colocação, quem sabe a primeira, na Copa desse ano. Dentre as quais posso falar da escalação, que alguns nomes não me agradar...