Uma análise sobre o saudosismo no futebol brasileiro
Seja bem vindo(a) à essa postagem aqui no meu blog! Saudosismo, (pelo significado do dicionário), é a tendência, gosto fundado na valorização demasiada do passado. Pode ser encontrado em diferentes áreas, e entre elas está o futebol. Como você já deve saber, algumas reprises de jogos de futebol estão sendo transmitidas na televisão, em especial da seleção. Porém elas nos fazem pensar que antigamente as coisas eram melhor, os jogadores com mais técnica, poder de decisão e tudo mais. Será que tudo isso é verdade ou uma falsa impressão? O último título da Copa do Mundo pela seleção brasileira foi em 2002, e de lá pra cá, em 4 copas, não fomos mais protagonistas como em outras ocasiões. Talvez esse seja um dos principais motivos (ao lado do 7 x 1) pelos quais tanta gente adota um certo saudosismo em relação ao futebol brasileiro, valorizando assim o passado. Isso é compreensível. Por mais que o futebol brasileiro tenha jogadores de alta qualidade, faz tempo que não somos tão vito...