Postagens

Mostrando postagens de agosto, 2016

Vai e vem de técnicos no Brasil

Imagem
       Cada vez mais nos dias atuais estamos acostumados a ver a saída de técnicos de vários clubes para outros. Acabam sendo pressionados tanto pela torcida, tanto por dirigentes, e no final, não trazem resultados positivos para o time, e são demitidos.        E não são poucas vezes que isso acontece no nosso país, hein! Esse ano por exemplo, pelo que eu me lembre esses técnicos já foram mandados embora: Falcão (Sport), Gilson Kleina (Coritiba), Argel Fucks (Internacional) ( e Figueirense), Givanildo Oliveira (América-MG), e muito mais.        Há muito tempo isso acontece, no Brasil, com muita frequência. Mas será mesmo que os técnicos são os maiores culpados por resultados ruins ou não?        Bem, no meu ponto de vista os treinadores são os menores culpados, essa é a minha opinião. Uma coisa que deveria estar presente aqui é a filosofia dos times principalmente da Europa, que hoje, sem dúvidas é o gran...

Minha convocação da seleção

Imagem
       Bem, hoje minha postagem no blog irá ser um pouco diferente do que estou acostumado a fazer. Ao invés de tratar de assuntos cotidianos do futebol, estarei colocando um pouco da minha opinião sobre a seleção brasileira, fazendo assim, minha própria convocação. Estou até me sentindo um técnico de futebol profissional :D, hahaha!        Há muito tempo eu faço isso nos meus cadernos de escola; Escalo jogadores, vejo qual a melhor opção nas posições e pronto! E é isso que irei fazer aqui.        Como amanhã (Dia 22) a lista de convocados irá ser revelada, é um bom momento para mim expor o que penso sobre tal assunto.        Deixando de enrolação, vamos começar! Goleiros: Marcelo Grohe (Grêmio); Diego Alves (Valência); Weverton (Atlético PR). Laterais: Daniel Alves (Juventus); Marcelo (Real Madrid); Fagner (Corinthians). Zagueiros: Marquinhos (PSG); Pedro Geromel (Grêmio); Gil (Shandong...