Postagens

Mostrando postagens de agosto, 2017

Pressão, desconfiança e cobrança por resultados: Os maiores adversários do Flamengo

Imagem
Olá a todos. Com a derrota do Flamengo para o time do Vitória, na manhã deste domingo, o clima esquentou na Ilha do Urubu, e a torcida do Mengão, de uma maneira geral, pediu a demissão de Zé Ricardo, e chegou até a vaiar o principal nome do time, Diego. Mas será mesmo que o verdadeiro culpado seja o treinador? O atual técnico flamenguista fez uma boa campanha no Brasileirão 2016, levando o time a terceira colocação do torneio nacional, porém em 2017, o maior objetivo não foi alcançado, porque o Flamengo foi eliminado pelo San Lorenzo em plena fase de grupos da Copa Libertadores da América. Desde então, toda a culpa pelos maus resultados que o time as vezes enfrenta, como uma derrota contra o Santos, na 18ª rodada, é direcionada a ele. Na minha opinião, a defesa é que precisa ser ajustada. Rafael Vaz não merece a vaga de titular, e quanto a dupla de zaga se firmar e ser sólida é que as coisas vão melhorar. No decorrer dos jogos, o Flamengo cria muitas chances de gol, e o meio ca...

Neymar e PSG: O início de uma história vencedora?

Imagem
Olá a todos! Enfim a "novela" Neymar chegou ao final, ele vai mesmo atuar pelo Paris Saint German, (clube da França), na temporada que está prestes a começar na Europa. Com um investimento de absurdos 222 milhões de Euros, o time francês pretende ir muito além nas principais competições europeias, principalmente na Liga dos Campeões, onde ainda não conseguiu se destacar, como as principais equipes do mundo, exemplos de Barcelona ou Real Madrid. Desde 2014 no Barcelona, Neymar pretende repetir ou até mesmo melhorar seus números como jogador no PSG. Na temporada passada, o que deu de perceber é que Neymar acabou não ficando em tanta evidência como Messi ou Suárez, até por conta do esquema tático da equipe ou da diferente função que exerceu, jogando mais pelo meio campo, distribuindo mais o jogo, e assim aperfeiçoando sua qualidade no passe. Acredito que na França o camisa 11 faça mais gols, e seja encaixado no setor mais ofensivo, diferente do que se viu algumas vezes no ...