Estrangeiros no futebol brasileiro
Olá pessoal, tudo bem com vocês? Bem, hoje estou aqui para escrever uma matéria sobre mais um assunto que parece estar virando rotina nos dias atuais. Pare um momento e pense: Quantos gringos estão jogando no nosso futebol no ano de 2016? Parece que a cada ano que passa esse número aumenta, não é mesmo? Será que o estilo brasileiro está se perdendo? Cadê a essência verdadeira do "país do futebol"? Essa situação poderá mudar nos próximos anos? Bem, aqui irei esclarecer minha opinião sobre tudo isso e muito mais, o que eu acho de positivo e negativo, entre outras coisas, por isso siga a sua leitura, hein... Não é de hoje que os planteis brasileiros estão com jogadores vindos de outros países, e que não são brasileiros de origem. Mas antigamente, esse número era muito menor. Os nomes mais famosos são esses: Rincón (jogou no Corinthians), Gamarra (Corinthians), Hugo de León (Grêmio), Elías Figueroa (Internacional), Romerito Paraguaio (F...