Estrangeiros no futebol brasileiro

       Olá pessoal, tudo bem com vocês? Bem, hoje estou aqui para escrever uma matéria sobre mais um assunto que parece estar virando rotina nos dias atuais. Pare um momento e pense: Quantos gringos estão jogando no nosso futebol no ano de 2016? Parece que a cada ano que passa esse número aumenta, não é mesmo? Será que o estilo brasileiro está se perdendo? Cadê a essência verdadeira do "país do futebol"? Essa situação poderá mudar nos próximos anos? Bem, aqui irei esclarecer minha opinião sobre tudo isso e muito mais, o que eu acho de positivo e negativo, entre outras coisas, por isso siga a sua leitura, hein...
       Não é de hoje que os planteis brasileiros estão com jogadores vindos de outros países, e que não são brasileiros de origem. Mas antigamente, esse número era muito menor. Os nomes mais famosos são esses: Rincón (jogou no Corinthians), Gamarra (Corinthians), Hugo de León (Grêmio), Elías Figueroa (Internacional), Romerito Paraguaio (Fluminense), Tévez (Corinthians), Petkovic (Flamengo), entre outros que não citei. Mas o resto do elenco desses clubes era preenchido de jogadores brasileiros.
       Falando um pouco do Brasil atual como está, o time da Série A que mais tem é o Cruzeiro, que conta com 7. De Arrascaeta, Lucas Romero, Riascos, Matías Pisano, Sanchez Niño, Ariel Cabral e Ábila. Outros que mais tem são Palmeiras, Santos, Coritiba, e Flamengo. E aí eu te pergunto novamente: Qual desses deveria ser titular do time azul celeste? Porque então não apostar na base, que todo ao arrebenta nos Campeonatos que disputam? Falo mais uma vez, eu adoro essa nova safra de atletas novos. Outro exemplo é o time do São Paulo, que prefere apostar em Centurión. (que é limitadíssimo tecnicamente), Mena, Buffarini, Lugano, e quse não usa o Sub-20, que é muito bem treinado.
       Claro que não vejo só coisas negativas nisso, muito pelo contrário. Muitos jogadores que embarcaram no país da América do Sul, deram super certo, como Calleri, Copete, Cueva, Chávez, Guerrero, Marti Silva, Yerri Mina, etc. Além disso, muitos desses demonstram raça e vontade, que é o que a torcida quer ver nos jogos.
       Não são apenas jogadores, mas também treinadores gringos que vieram aos times: Ricardo Gareca, que arrebentou com o Palmeiras, Diego Aguire, Juan Carlos Osório, Miguel Ángel Portugal, e recentemente Edgardo Bauza, desculpe se esqueci de algum, e nenhum desses vingou. E parece que tudo que vem de fora é melhor do que temos aqui, por que é brincadeira o tanto de badalação que tiveram por parte de jornalistas e pessoas ligadas ao futebol. Tanta esperança nesses para que no final nada dar certo!
       Ainda não acho que o Brasil está perdendo sua essência, porque a ousadia e o jeito alegre dos "brazucas" ainda está presente, mesmo que seja em menor quantidade. O que tem que mudar nos próximos anos é o pensamento dos nossos dirigentes (a maioria incompetentes e corruptos), e também em quem vota e aposta nesses caras pra assumir um cargo altíssimo, que é a presidência, pra enfim acabarmos com esse conjunto de ladrões, e que o nosso futebol melhore, mesmo aos pouquinhos.

     
           

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Brasileirão 2017; Qual time vai ser campeão??

Seleção brasileira

Marco Reus rumo ao Chelsea FC??