Marco Reus rumo ao Chelsea FC??

Olá a todos!


Dessa vez estarei falando sobre uma possível chegada de um jogador alemão no time do Chelsea FC. Um jogador que atua como atacante e que é muito rápido e habilidoso com a bola nos pés, e por isso está sempre representando sua nação, seja como titular ou reserva. Mas por conta de suas inúmeras lesões que teve ao longo da carreira não chega a ter vaga garantida na seleção europeia. Estou falando de Marco Reus, que atualmente defende o Borussia Dortmund.

Aproximadamente 70 milhões de reais. Essa seria o dinheiro que o Chelsea embolsaria para obter esse atleta na próxima temporada. O time de Londres promete ir bem longe na temporada 2018/2019. Se conseguir manter a base do time de 2017 já será um ótimo negócio, e se conseguir a contratação então nem se fala...

Marco Reus é um exemplo de amor a camisa por um time de futebol. Desde criança defende esse clube, e apesar das ofertas que recebe, sempre procura continuar no time alemão. Mas será que esse não seria uma oportunidade para Reus evoluir ainda mais o seu nível técnico e tático? O futebol presente na Inglaterra atualmente é um exemplo a ser seguido. Times com propostas modernas de jogo, um futebol, que além de muito tático é bem "pegado" fisicamente, um pouco diferente do que se vê hoje na Alemanha. Além disso o cenário Inglês conta com alguns dos melhores times do mundo, e a Barclays Premier League é a competição mais acirrada no mundo da bola, no meu ver.

Mas aí vem a pergunta: Marco Reus teria espaço no futuro time do Chelsea? Porque se tratando de jogadores que atuam no ataque, a posição é bem disputada; Na esquerda Hazard é peça fundamental nesse time, enquanto pela direita Willian anda desempenhando um bom futebol, e na frente está Diego Costa, o homem gol.

Antonio Conte, atual técnico do Chelsea, foi "corajoso" ao utilizar o esquema com três zagueiros, porque o 3-4-3 é muito contestado hoje em dia. Mas para a surpresa de muitos, o time superou as expectativas e é líder do Campeonato. Na minha opinião, seria uma boa, no começo de temporada, caso a contratação se concretize, Antonio Conte utilizá-lo como jogador de meio campo, recuando sempre quando o time não tiver a bola e entrando na defesa quando forem ao ataque, ou até como homem surpresa, aproveitando a velocidade do jovem atacante.

Na minha opinião ele deve ir ao Chelsea. Claro que é um novo time, uma nova fase de adaptação, mas tem tudo para dar resultados futuramente. Ganhará mais experiência e novos conselhos, mas não deve deixar de ser o Marco Reus que todo mundo está acostumado a ver jogar, com um talento impressionante e com um amor incondicional a camisa que está vestindo, e claro, com um futuro promissor pela frente.

E você, o que acha dessa possível contratação? Boa ou mais ou menos? Ele tem condições de ser destaque nesse time? Deixe nos comentários o que pensa a respeito. Até a próxima!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Brasileirão 2017; Qual time vai ser campeão??

Seleção brasileira