Palpites para os clássicos de sábado!

Olá a todos!  

Hoje vou falar mais especificamente de três partidas. Três grandes clássicos do nosso futebol. E tudo isso em um só dia! Estou falando de Corinthians x Santos, Grêmio x Internacional e Flamengo x Fluminense.

Seis equipes de enorme destaque no cenário brasileiro, e que atualmente, vivem situações distintas. Como por exemplo o Inter, que por mais que contratou um dos maiores ídolos da história do clube clamado D'alessandro, o técnico Zago e algumas outras boas peças, ainda não engrenou totalmente esse ano. Já o seu adversário vem de um título de Copa do Brasil, e de quebra a permanência dos destaques do ano passado. Mas futebol são 11 contra 11, e no campo, muita coisa pode mudar.

Corinthians x Santos: Qual o favorito?

Espero um jogo muito movimentado, com muitas trocas de passes, e bastante movimentação. No último jogo do Timão, o time decepcionou, e amargou um péssimo empate contra o desconhecido Brusque - SC. Já o Santos vem de vitória de 2 x 0 sobre o Botafogo - SP, e teve uma semana cheia para trabalhar, e terá Lucas Lima e Ricardo Oliveira a disposição de Dorival Jr. Mas com a força da torcida, jogando em casa, e com a obrigação de vitória e de uma partida mais convincente, acho que o Corinthians consegue vencer. Arrisco um 2 x 1 para o time do Parque São Jorge, com Gols de Jadson e Jô, e Ricardo Oliveira pro time santista.

Grêmio x Internacional: Situações opostas dos dois times, mas nada como um clássico para dar a volta por cima...

Dentre todos os três jogos que citei no título desse texto, esse é o que eu mais espero. Uma das maiores rivalidades do Brasil e do mundo, e dentro de campo, os jogadores sempre demonstram raça e vontade acima de tudo. Além disso, o colorado vem "mordido" para esse jogo, assim eu espero, porque ano passado, quando o time caiu para a segunda divisão, os torcedores gremistas aproveitaram a situação para tirarem sarro da momento do time no campeonato, e essa é uma ótima oportunidade para o colorado embalar de vez, depois das últimas vitórias conquistadas. Mas do outro lado existe um time de camisa pesada, e também vai com tudo. O Internacional, na minha opinião, deve priorizar mais o lado defensivo do que o ofensivo. O meu palpite é 1 x 0 para o Grêmio, com gol de Barrios, e uma partida aguerrida, e com domínio maior do time tricolor.

Flamengo x Fluminense: Com quem ficará a Taça Guanabara?

O primeiro caneco do ano ficará com uma dessas equipes. Duas equipes com um ótimo aproveitamento nesse início de ano. Flamengo priorizou a permanência de seus jogadores e contratou alguns outros e hoje está colhendo os frutos, com uma campanha invejável só nesse início de ano, imagine então quando o time estiver mais entrosado? Já o Flu trouxe reforços estrangeiros que estão dando conta do recado, e com a contratação de Abel Braga, o time melhorou muito se comparado do ano passado de lá para cá. Vejo uma partida com um placar mínimo de 1 x 0, gol do peruano Guerrero. Os dois times estão muito equilibrados em 2017, mas por tudo que está acontecendo no time rubro negro nos últimos tempos, acho difícil o Fla deixar escapar a Taça Guanabara, hein...

Essas foram minhas apostas para o final de semana que promete ser movimentado no futebol nacional. E você, também concorda com o que disse? Deixe nos comentários o que pensa a respeito. Até a próxima!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Brasileirão 2017; Qual time vai ser campeão??

Seleção brasileira

Marco Reus rumo ao Chelsea FC??