Barcelona favorito para ganhar a Liga dos Campeões?
Olá a todos!
Impossível: Palavra que nenhuma pessoa jamais encontrará no dicionário do futebol. O dia 08/03/2017 certamente ficará marcado para sempre como um dos melhores da história desse esporte. O Barcelona fez uma brilhante partida e conseguiu sair com a vitória graças essencialmente ao seu atacante Neymar, um verdadeiro monstro!
Claro que foi o coletivo que prevaleceu, mas a partida que o craque da seleção fez chamou muito a atenção. Mostrou novamente que não é jogador de Paulistão, ou de Brasileirão, muito pelo contrário. Ocupou vários lugares do campo, tanto na parte ofensiva, quanto na defensiva, sempre começando as jogadas pelo chão, e com muito bom passe e movimentação. Em alguns anos espero que ele possa ganhar o prêmio de melhor jogador do mundo, e se isso acontecer não será novidade, porque tem capacidade se sobra para isso.
Falando mais da partida do Barcelona, ele fez um jogo muito bom. Começando pelo primeiro tempo: Com muita fome de bola, o Barcelona trocou muito bem passes rápidos e logo no início surgiu uma bela jogada, que foi coroada com gol de Suárez. Mas mesmo com esse feito, o time não mudou a postura, continuou partindo pra cima, algo que quase não foi visto no jogo de ida, contra o mesmo PSG. Se bem que o time francês ficou maior parte do jogo na retranca, mas devo exaltar e enaltecer o time catalão, que mostrou muita garra, algo que estava faltando no clube. Em muitos jogos dessa temporada, o próprio Barcelona construía um jogo muito calmo, e as vezes o que faltava era uma jogada individual de jogadores de qualidade. Talvez com esse espírito de maior ofensividade os resultados possam ser melhores. O ritmo talvez tenha caído um pouco depois do gol de Cavani, mas o último gol de Sergi Roberto, talvez sirva de lição para o time da Espanha que sempre é possível, ainda mais com o elenco que tem e com os jogadores que lá estão.
O Barcelona vai pegar nas semifinais um adversário que talvez tenha mais experiência com esse tipo de competição, como o Real Madrid, Bayern de Munique ou a Juve, que provavelmente passará pelo Porto. A "pegada" não deverá mudar, e se entrar como no jogo de ida contra o PSG terá mais de uma vez de fazer história na competição europeia. Mas na minha opinião o time tem totais condições de mostrar um belo futebol contra essas equipes de maior expressão.
Impossível: Palavra que nenhuma pessoa jamais encontrará no dicionário do futebol. O dia 08/03/2017 certamente ficará marcado para sempre como um dos melhores da história desse esporte. O Barcelona fez uma brilhante partida e conseguiu sair com a vitória graças essencialmente ao seu atacante Neymar, um verdadeiro monstro!
Claro que foi o coletivo que prevaleceu, mas a partida que o craque da seleção fez chamou muito a atenção. Mostrou novamente que não é jogador de Paulistão, ou de Brasileirão, muito pelo contrário. Ocupou vários lugares do campo, tanto na parte ofensiva, quanto na defensiva, sempre começando as jogadas pelo chão, e com muito bom passe e movimentação. Em alguns anos espero que ele possa ganhar o prêmio de melhor jogador do mundo, e se isso acontecer não será novidade, porque tem capacidade se sobra para isso.
Falando mais da partida do Barcelona, ele fez um jogo muito bom. Começando pelo primeiro tempo: Com muita fome de bola, o Barcelona trocou muito bem passes rápidos e logo no início surgiu uma bela jogada, que foi coroada com gol de Suárez. Mas mesmo com esse feito, o time não mudou a postura, continuou partindo pra cima, algo que quase não foi visto no jogo de ida, contra o mesmo PSG. Se bem que o time francês ficou maior parte do jogo na retranca, mas devo exaltar e enaltecer o time catalão, que mostrou muita garra, algo que estava faltando no clube. Em muitos jogos dessa temporada, o próprio Barcelona construía um jogo muito calmo, e as vezes o que faltava era uma jogada individual de jogadores de qualidade. Talvez com esse espírito de maior ofensividade os resultados possam ser melhores. O ritmo talvez tenha caído um pouco depois do gol de Cavani, mas o último gol de Sergi Roberto, talvez sirva de lição para o time da Espanha que sempre é possível, ainda mais com o elenco que tem e com os jogadores que lá estão.
O Barcelona vai pegar nas semifinais um adversário que talvez tenha mais experiência com esse tipo de competição, como o Real Madrid, Bayern de Munique ou a Juve, que provavelmente passará pelo Porto. A "pegada" não deverá mudar, e se entrar como no jogo de ida contra o PSG terá mais de uma vez de fazer história na competição europeia. Mas na minha opinião o time tem totais condições de mostrar um belo futebol contra essas equipes de maior expressão.
O Barcelona, depois dessa partida contra o PSG, vira favorito para levar a "Orelhuda"??
Na minha opinião sim. Não é todo dia que vemos uma virada histórica como essa que aconteceu na última quarta feira no Camp Nou. Além disso o Barcelona ganhou muita confiança e otimismo, e o técnico Luís Enrique, antes contestado pela torcida, agora ganhou crédito com a mesma. Ele mesmo já confirmou sua saída, e na próxima temporada não irá assumir o cargo de treinador, mas se acaso a Champions fique na sala de troféus na Espanha, entrará para a história, ao ganhar 2 Liga dos Campeões. Já pensou??
Agora o foco virou as quartas de finais, uma nova etapa, um novo time a ser confrontado, e mais emoções estão por vir. Para encerrar a competição com chave de ouro, o time terá a dura tarefa de ir as semis, depois para a final, e enfim vencer o torneio. Será que o destino reservará um final feliz? Isso tudo e muito mais só veremos em 03/07/2017, o dia da final, em Cardiff, no país de Gales. Claro que nada está definido, mas acredito que esse time será o grande campeão. Tem grandes protagonistas, um estilo de jogo que se assemelha com o da época de Pep Guardiola, uma excelente torcida, que joga com o time, e uma tradição belíssima, e depois dessa última partida aponto como o favorito, se continuarem com o ritmo. Essa edição está sendo uma das mais disputadas e acirradas, com times que jogam o fino da bola, o centro do futebol arte e moderno está essencialmente ali, e quem desfruta no final de tudo somos nós, que amamos esse esporte extraordinário, onde as vezes a lógica falha, onde o impossível muitas vezes se torna capaz e possível, algo surpreendente. Quando o assunto é futebol, não podemos duvidar de nada, e o FBC Barcelona mostrou mais uma vez ao mundo que não é apenas um jogo, é bem mais que isso!

Comentários
Postar um comentário