Seleção brasileira


Depois do vexame no qual o Brasil passou, aquele jogo no Mineirão, o 7 x 1, muito se tem falado a respeito da seleção brasileira. Todos começaram de vez a duvidar dela e não ter aquela confiança que tinham uma vez, daqueles bons tempos, onde ela era verdadeiramente respeitada e admirada por todas as pessoas. O principal alvo das críticas, então, passou a ser o comandante. Depois de Felipão, a CBF contratou Dunga. Dois ótimos comandantes, mas... o que a seleção precisava era técnico? Bem, depois que a seleção brasileira estava sob o técnico Dunga, as coisas parecem ter melhorado. A seleção, claro que começou a jogar bem, méritos para o treinador, mas, no meu ponto de vista os jogadores é que são os maiores "culpados". Vou explicar, lá vai: O que falta para a seleção brasileira voltar a "encantar" são os jogadores atuarem como quando estavam no Brasil!
Por exemplo:
Hulk. Ele é um excelente atacante, tem um chute muito bom e forte, além de ser um jogador muito rápido, driblador e habilidoso. Ele não tem "obediência tática", pois chama a responsabilidade para si, e joga com ousadia! Em meio as fracas atuações do Zenit, ele é um dos únicos que tem se salvado.
Lucas. Na França, ele não é titular, mas quando entra em campo, o jogador aparece como uma grande estrela ou com uma grande jogada ou gol marcado.
Philippe Coutinho. É o jogador que mais tem se destacado no Liverpool desde a temporada passada, e vem apresentando um futebol de encher os olhos.
Douglas Costa. Na Alemanha, ele foi contratado no início da temporada pelo Bayern de Munique, onde já é titular. Guardiola quis o jogador para ir pra cima e fazer a diferença! E ele tem mostrado resultados positivos.

O jogador que não poderia de jeito nenhum entrar nesta lista é Neymar! Ele foi contratado pelo Barcelona, em  2014, para jogar ao lado de Messi, e como função, ser um jogador driblador, que desse passes para gol e fazer a diferença, e fez! Além disso, ele mantém seu jeito de jogar, seja na seleção ou no Barça, e encara as responsabilidades de frente.

Hoje, dependemos muito desses jogadores. Mas se a "ousadia e alegria" que víamos quando esses jogadores jogavam no Brasil aparecer, certamente a seleção voltará a nos dar muita alegria...













Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Brasileirão 2017; Qual time vai ser campeão??

Marco Reus rumo ao Chelsea FC??