Corinthians 2016
A emoção, o nervosismo, a ansiedade, tudo isso estará de volta! O brasileirão 2016 está prestes a começar! 20 clubes estarão em busca de um dos campeonatos mais disputados dos últimos tempos. E pelo visto, esse ano tem tudo para ser maravilhoso e espetacular para os amantes e admiradores do futebol.
O Corinthians, que foi o último campeão do brasileiro, sofreu muito por causa dos chineses, no começo do ano. Jogadores que se destacaram ano passado por conta de seu bom futebol apresentado aceitaram a oferta milionária apresentada. Muito tinha se falado como iria ser o ano de 2016 do timão. Todos previam um ano turbulento, com poucos resultados positivos e tudo mais, porém com o trabalho de seu técnico, o Tite, todos esses problemas deram lugar a tranquilidade. Hoje, o Corinthians é líder do seu grupo da libertadores, além disso, tem a terceira melhor campanha do torneio.
No campeonato paulista, o timão também está muito bem, pois teve a melhor campanha nesse campeonato, e tem o melhor ataque e a melhor defesa. Muitos jogadores, contratados no início de 2016 estão dando conta do recado. Marlone, Balbuena, Williams, Giovanni Augusto, com exceção de alguns, como Guilherme, e André, que não estão rendendo tanto, estão demonstrando ao técnico que podem sim ser titulares, pois estão tendo um ótimo aproveitamento.
Desse jeito, o Corinthians tem tudo para "incomodar" e dar trabalho aos demais times que disputarão o Brasileirão. Mas, na minha opinião, devemos ter um pouco de cuidado e cautela em falar do Corinthians para esse ano. É claro que o Corinthians perdeu muito pouco esse ano, porém todos os jogos no qual ele perdeu foram para seus maiores rivais,e que demonstram um futebol com muita qualidade. A exceção fica por conta do jogo contra o São Paulo, no qual o alvinegro foi muito superior. A impressão que fica para mim, é que nesses jogos, o Corinthians joga com pouca vontade. O empate, parece ficar de bom tamanho. E isso deveria mudar! Nesses jogos é que deveria jogar com vontade e raça para superar seus adversários, e é disso que a torcida gosta.
Falando da torcida corintiana, ela está de parabéns esse ano. Comparece em todos os jogos, e apoia o time em todos os momentos. Ela tem a melhor média de público no Brasil, e isso significa muito! Mesmo perdendo clássicos, devemos ver que o time está jogando junto a pouquíssimo tempo e mesmo tendo algumas oscilações, seus torcedores devem ter paciência. Esse é o Corinthians de 2016, vindo com muita força para conquistar muitos títulos!


Comentários
Postar um comentário