Duelo de Gigantes
É meus amigos, o Paulistão está na reta final! Neste domingo, dia 24 de abril, teremos um verdadeiro clássico. De um lado Palmeiras, e do outro Santos. É previsto um verdadeiro jogão, pois nos últimos anos, além do futebol bem jogado, a rivalidade tem tomado conta. Por exemplo, ano passado, se eu não me engane, foram 7 jogos disputados entre as equipes. 4 vitórias para o time alvinegro e 3 para o verdão, e em todos esses jogos as provocações existiram, tanto do lado do Santos quanto do lado do Palmeiras. Ser finalista do Paulista virou rotina para os alvinegros, presença garantida na decisão do torneio desde 2009 – foram quatro títulos no período. Para garantir a classificação pelo oitavo ano consecutivo, o time de Dorival Júnior terá a vantagem de atuar em casa por ter feito melhor campanha na primeira fase. Um empate leva a decisão para as cobranças de pênaltis, mais uma vez. Para mim, ele é favorito a conquistar não só a vitória do jogo de logo mais, como também o campeonato paulista. Já no Palmeiras, o objetivo é alcançar a final do Paulistão e diminuir um pouco a frustração causada pela eliminação na Libertadores da América. Mas tem totais condições para conseguir esse feito, pois tem, como o Santos, um excelente técnico, que também mudou a situação da equipe. O verdão não perde a seis partidas! Cuca, com certeza fez, está fazendo e irá fazer muito mais para a equipe. O Palmeiras tem um elenco repleto de jóias, como Gabriel Jesus, além disso tem excelentes jogadores no plantel, que podem sim fazer a diferença nesse jogo. Ganhou muita confiança e auto-estima depois da vitória contra seu maior rival: O Corinthians! Para os amantes do futebol moderno, irá ser um grande jogo para se assistir, além de muitíssima rivalidade que tem prevalecido nesse confronto. Vale a pena ver de novo esse jogão!
E para esse ano, parece que as coisas vão continuar desse jeito. Tudo isso faz com que esse clássico se engrandeça ainda mais. São os dois maiores campeões nacionais! Times que tem um passado repleto de feitos inesquecíveis, e tudo mais! Bom, vou começar falando um pouco da situação das duas equipes nesse ano. O Santos, esse ano, está muito bem no campeonato paulista, e tem mostrado um futebol de altíssima qualidade, tudo graças ao elenco que tem e pelo seu treinador. O alvinegro praiano manteve seus principais jogadores que se destacaram na edição 2015. Como por exemplo Lucas Lima e Ricardo Oliveira, que fizeram a diferença no ano anterior e ajudaram muito o time a conquistar o campeonato paulista a levar o time a decisão da copa do Brasil. Também devo enaltecer Dorival Júnior! Esse cara fez muito para o time, pois quando o Santos não estava bem no Brasileirão de 2015, e quando chegou para comandar a equipe, o time melhorou muito!
E para esse ano, parece que as coisas vão continuar desse jeito. Tudo isso faz com que esse clássico se engrandeça ainda mais. São os dois maiores campeões nacionais! Times que tem um passado repleto de feitos inesquecíveis, e tudo mais! Bom, vou começar falando um pouco da situação das duas equipes nesse ano. O Santos, esse ano, está muito bem no campeonato paulista, e tem mostrado um futebol de altíssima qualidade, tudo graças ao elenco que tem e pelo seu treinador. O alvinegro praiano manteve seus principais jogadores que se destacaram na edição 2015. Como por exemplo Lucas Lima e Ricardo Oliveira, que fizeram a diferença no ano anterior e ajudaram muito o time a conquistar o campeonato paulista a levar o time a decisão da copa do Brasil. Também devo enaltecer Dorival Júnior! Esse cara fez muito para o time, pois quando o Santos não estava bem no Brasileirão de 2015, e quando chegou para comandar a equipe, o time melhorou muito! 
Comentários
Postar um comentário