Postagens

Mostrando postagens de 2022

Chelsea: A supremacia europeia no futebol continua

Imagem
O Mundial de Clubes chegou ao fim, e com ele podemos refletir um pouco e tirarmos algumas conclusões, algumas delas já esperadas. O Palmeiras conseguiu o feito de chegar a final, mas alguns detalhes impediram o time alviverde de conquistar o inédito título, mesmo assim a maioria da torcida ficou de certa forma satisfeita com o rendimento da equipe, o que eu concordo. Todo o esforço deve ser valorizado. Mas o que todos os palmeirenses esperavam mesmo era o título, e isso não veio. Por qual motivo? A supremacia europeia ainda vigora no que diz respeito ao futebol como um todo. FALANDO DO JOGO Começando a falar do Chelsea , o rendimento dos Blues no torneio ficou um pouco abaixo do esperado no primeiro jogo, onde se esperava um desempenho a nível de Champions (o que vimos contra o Manchester City por exemplo). Mas o Al-Hilal conseguiu levar perigo ao gol do time inglês e o placar final foi pequeno .   Já na final, o Palmeiras conseguiu chegar ao ataque algumas vezes, e se t...

O que esperar do Corinthians em 2022?

Imagem
Depois de quase dois anos sem postar conteúdo, volto de novo, e a primeira postagem de 2022 merece um tema especial, e hoje vou comentar um pouco do que eu vejo sobre o time do Corinthians nesse ano. A análise feita até agora é positiva? Desempenho Bem, se tratando de performance, o time vem jogando melhor nas últimas partidas desde que Sylvinho foi demitido. Coincidência, torcedor? E o  poder de reação deve ser destacado. O Corinthians mostrou ontem contra o Mirassol e domingo passado contra o Santo André que tem muito poder ofensivo , e até capacidade pra ir além. No segundo tempo com a entrada do Willian, o timão conseguiu ser muito agudo e criou muitas chances de gol, sem falar nas jogadas trabalhadas no meio com Giuliano, Renato Augusto (que pra mim foi o melhor no último jogo), e Paulinho, que mais uma vez foi destaque, não só pelo golaço, mas pela quantidade de vezes que chega ao ataque com qualidade. Quem dera se ele fosse o 9, hein corintiano? Brincadeiras a parte, gostei...