Neymar e PSG: O início de uma história vencedora?
Olá a todos!
Enfim a "novela" Neymar chegou ao final, ele vai mesmo atuar pelo Paris Saint German, (clube da França), na temporada que está prestes a começar na Europa. Com um investimento de absurdos 222 milhões de Euros, o time francês pretende ir muito além nas principais competições europeias, principalmente na Liga dos Campeões, onde ainda não conseguiu se destacar, como as principais equipes do mundo, exemplos de Barcelona ou Real Madrid.
Desde 2014 no Barcelona, Neymar pretende repetir ou até mesmo melhorar seus números como jogador no PSG. Na temporada passada, o que deu de perceber é que Neymar acabou não ficando em tanta evidência como Messi ou Suárez, até por conta do esquema tático da equipe ou da diferente função que exerceu, jogando mais pelo meio campo, distribuindo mais o jogo, e assim aperfeiçoando sua qualidade no passe. Acredito que na França o camisa 11 faça mais gols, e seja encaixado no setor mais ofensivo, diferente do que se viu algumas vezes no time catalão.
Neymar terá a chance de fazer história num time não tão grande assim, porém com muito investimento, como outros jogadores brasileiros como Ronaldinho Gaúcho e Raí, que marcaram época do clube francês. Para ter êxito, precisará ter muita humildade e comprometimento, e talento é o que não falta, não é mesmo? Com um ataque que promete ter muita eficiência na próxima temporada, o PSG quer mostrar ao mundo que não é apenas um time multi milionário, e para isso o craque se torna até então a principal transferência do futebol em 2017.
Claro que o dinheiro e o salário influenciaram demais na escolha, mas ser chamado de mercenário não é pra tanto. A carreira de um jogador não é muito grande, e por isso é sempre importante ter novos desafios e metas a serem almejadas, e eu, particularmente, desejo todo o sucesso para ele.
E você, o que acha de tal decisão? Neymar fez a melhor escolha, ou deveria ter ficado? Acorda ou discorda? Se possível, deixe nos comentários o que pensa a respeito, e se quiser, seja um seguidor desse blog, clicando em seguir, na parte de cima do site. Obrigado pela atenção, até a próxima!
Enfim a "novela" Neymar chegou ao final, ele vai mesmo atuar pelo Paris Saint German, (clube da França), na temporada que está prestes a começar na Europa. Com um investimento de absurdos 222 milhões de Euros, o time francês pretende ir muito além nas principais competições europeias, principalmente na Liga dos Campeões, onde ainda não conseguiu se destacar, como as principais equipes do mundo, exemplos de Barcelona ou Real Madrid.
Desde 2014 no Barcelona, Neymar pretende repetir ou até mesmo melhorar seus números como jogador no PSG. Na temporada passada, o que deu de perceber é que Neymar acabou não ficando em tanta evidência como Messi ou Suárez, até por conta do esquema tático da equipe ou da diferente função que exerceu, jogando mais pelo meio campo, distribuindo mais o jogo, e assim aperfeiçoando sua qualidade no passe. Acredito que na França o camisa 11 faça mais gols, e seja encaixado no setor mais ofensivo, diferente do que se viu algumas vezes no time catalão.
Neymar no PSG: Sinônimo de títulos?
Na minha opinião, o time vai sobrar e muito nas competições francesas, como a Ligue 1, ou a Copa da França, e se tratando de títulos mais expressivos, como a Liga dos Campeões, há uma possibilidade grande do PSG ganhar o próximo torneio, com um elenco de qualidade e jogadores de nome, porém o atual técnico não me agrada muito, e se a diretoria se esforçar em chamar um treinador mais atualizado e mais bem preparado para assumir essa gigantesca responsabilidade tudo se encaminhará para o sucesso. Posso futuramente "queimar a língua", e Unai Emery tem inúmeras chances de fazer um bom papel, porém o PSG precisa de algo mais, e esse seria a contratação de um novo comandante.
Com o novo destino, Neymar conquistará a tão sonhada bola de ouro?
Talvez o camisa 11 tenha escolhido tal destino por conta de ter mais possibilidades na conquista da bola de ouro, mas o principal objetivo foi sair da sombra do principal jogador do Barcelona, Messi, e enfim se tornar um protagonista, e não um coadjuvante. No meu ver, o fator determinante para Neymar levar o prêmio não é apenas o seu desempenho, mas também os troféus que irá conquistar juntamente com a equipe. Se o Paris Saint German chegar longe na Champions League, como por exemplo até a final, e Neymar for o grande destaque da equipe, há uma grande possibilidade, mas só com o triunfo de tal competição o jogador alcançará o grande feito, até porque os Campeonatos da França não tem lá grande visibilidade no mundo do futebol, se comparados com a Premier League, Liga BBVA ou a Série A da Itália. Tenho maior otimismo no ano de 2018, e Neymar terá sua grande oportunidade de receber o prêmio. Pois se for bem com a seleção na Copa, jogar um bom futebol na Liga dos Campeões e conquistar algum desses dois títulos aí sim entra firme e como o favorito.
Neymar terá a chance de fazer história num time não tão grande assim, porém com muito investimento, como outros jogadores brasileiros como Ronaldinho Gaúcho e Raí, que marcaram época do clube francês. Para ter êxito, precisará ter muita humildade e comprometimento, e talento é o que não falta, não é mesmo? Com um ataque que promete ter muita eficiência na próxima temporada, o PSG quer mostrar ao mundo que não é apenas um time multi milionário, e para isso o craque se torna até então a principal transferência do futebol em 2017.Claro que o dinheiro e o salário influenciaram demais na escolha, mas ser chamado de mercenário não é pra tanto. A carreira de um jogador não é muito grande, e por isso é sempre importante ter novos desafios e metas a serem almejadas, e eu, particularmente, desejo todo o sucesso para ele.
E você, o que acha de tal decisão? Neymar fez a melhor escolha, ou deveria ter ficado? Acorda ou discorda? Se possível, deixe nos comentários o que pensa a respeito, e se quiser, seja um seguidor desse blog, clicando em seguir, na parte de cima do site. Obrigado pela atenção, até a próxima!

Comentários
Postar um comentário