Vai e vem de técnicos no Brasil

       Cada vez mais nos dias atuais estamos acostumados a ver a saída de técnicos de vários clubes para outros. Acabam sendo pressionados tanto pela torcida, tanto por dirigentes, e no final, não trazem resultados positivos para o time, e são demitidos.
       E não são poucas vezes que isso acontece no nosso país, hein! Esse ano por exemplo, pelo que eu me lembre esses técnicos já foram mandados embora: Falcão (Sport), Gilson Kleina (Coritiba), Argel Fucks (Internacional) ( e Figueirense), Givanildo Oliveira (América-MG), e muito mais.
       Há muito tempo isso acontece, no Brasil, com muita frequência. Mas será mesmo que os técnicos são os maiores culpados por resultados ruins ou não?
       Bem, no meu ponto de vista os treinadores são os menores culpados, essa é a minha opinião. Uma coisa que deveria estar presente aqui é a filosofia dos times principalmente da Europa, que hoje, sem dúvidas é o grande centro do futebol mundial: Melhores jogadores, diretoria de alta qualidade, e tem muitos resultados nas competições: O tempo de trabalho dos técnicos. Isso é que eu vejo como uma coisa que poderia trazer benefícios para o nosso futebol.
       Todavia, infelizmente, isso não passa de ser um sonho que buscamos para o nosso país. Um exemplo de como esse tempo de adaptação pode trazer resultados é Alex Fergunson, que ficou no Manchester United por 26 anos e conquistou 38 títulos. É muita coisa!
       Um outro exemplo (raro), que aconteceu no nosso país foi Tite, que treinou o Corinthians em sua passagem vitoriosa, de 2011 a 2013, e de 2015 a metade de 2016. E conquistou: 1 Libertadores (invicta), 1 Mundial de Clubes, 2 Campeonatos Brasileiros, 1 Campeonato Paulista, 1 Recopa. Só isso! E vemos também o trabalho de Roger Machado a frente do Grêmio, que depois da saída de Felipão do cargo do clube, assumiu o comando do tricolor gaúcho e nesse tempo, o time sempre vem disputando o Brasileirão, ficando, normalmente nas melhores posições, é claro que o título ainda não veio, mas certamente virá, consequência desse belo trabalho, eu acho assim.
       Uma das causas dessas tantas demissões de treinadores é o fraco nível de diretoria que a gente vê no país, pois são poucos os clubes que tem uma boa diretoria. Tudo por causa dessa corrupção, que parece ter instalado não só no governo, mas agora no futebol.
       Quando um time vai mal, quase nunca se fala que os verdadeiros culpados são os jogadores, sempre são técnicos. E no Brasil atualmente falta comprometimento deles com a camisa do clube, A maioria só se preocupa com o dinheiro e luxo, e isso está errado.
        Se quisermos que o futebol mude para melhor, tudo isso que citei deveria mudar, e essa é a minha opinião. Vou ficando por aqui, até mais! Se você ainda está
lendo isso, aproveite para dar uma visitada no meu blog, pois ajudaria muito! :D
       







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Brasileirão 2017; Qual time vai ser campeão??

Seleção brasileira

Marco Reus rumo ao Chelsea FC??