Volta de JÔ | A peça que FALTAVA no CORINTHIANS?? | [OPINIÃO]

Seja bem vindo a mais uma postagem no meu blog!


Nessa semana o Corinthians oficializou a contratação do atacante , que volta ao time do parque São Jorge após duas passagens (em especial a de 2017, onde foi muito vitorioso). Tendo em vista esse cenário e fazendo uma breve análise, Jô é a peça que faltava nesse time de Tiago Nunes?

Primeiramente, analisando o time do Corinthians como um todo, faltam jogadores em algumas posições pra fazer o Timão vir mais forte quando o futebol retornar. Na minha opinião, um zagueiro mais experiente pra fazer a dupla de zaga com Gil seria fundamental, assim como um ponta, que atue tanto pela esquerda quanto na direita, e um meia de criação, tendo em vista que depois da saída de Jadson o Corinthians não encontrou outro jogador que faça essa função. 

Outro ponto a ser colocado é se Jô vem ou não pra ser titular nesse time. No meu ponto de vista Boselli tem que ser o atacante principal. Não querendo desmerecer a qualidade de Jô, mas acho que o argentino está mais adaptado, e pra mim tem mais qualidade técnica. É pouco provável que os dois joguem juntos, porque atuam na mesma posição.

Obviamente Jô é um grande atacante, e tem uma história muito bonita dentro do Corinthians, mas essa não é uma contratação "bombástica", que vai mudar muito a situação do time na temporada (se o futebol brasileiro voltar). Na minha opinião o Timão carece de jogadores em certas posições, como eu mencionei antes, que tem muito mais "urgência" de serem contratados. 

Fato é que hoje o time tem problemas não só dentro, mas fora de campo também, e isso atrapalha bastante um clube da grandeza do Corinthians. Só o tempo dirá se o Timão vai conseguir superar os desafios, retomar o bom futebol, e reafirmar a alcunha de "Campeão dos campeões"...

Créditos pela notícia: Meu Timão

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Brasileirão 2017; Qual time vai ser campeão??

Seleção brasileira

Marco Reus rumo ao Chelsea FC??