Drogba - Sonho ou pesadelo corintiano?

Eae pessoal, tudo bem? Dessa vez vou falar do novo nome que pode pintar no timão nesse ano. Se trata de Didier Drogba, aquele que defendeu o Chelsea e que atualmente atua no Impact de Montréal, do Canadá. Vejo muitos jornalistas e pessoas ligadas ao futebol afirmar que seria apenas uma jogada de marketing. Será mesmo?

Não tenho dúvidas que ele sozinho supera em nível técnico todos os atacantes que o Corinthians tem atualmente. Com todo respeito a Romero, Mendoza, Luigi, Jô, dentre outros, mas é a mais pura verdade. Se tratando de uma jogada de marketing e para o time conseguir arrecadar mais dinheiro é uma das razões para a possível negociação. Mas se vier, terá que mostrar se ainda é o mesmo de alguns anos atrás e que balançava as redes adversárias frequentemente. O salário não será tão alto assim, pois segundo o Estadão, ganharia por mês cerca de R$ 350 mil, mais bônus por produtividade. Muito próximo a remuneração de Jô. Deixo abaixo o link que explica melhor esse acordo:

Drogba acerta salário igual ao de Jô e se aproxima do Corinthians.

Talvez a diretoria do timão aceite trazer Drogba apenas para "esconder a sujeira" e a bagunça na qual está o timão atualmente. Quem sabe assim o torcedor deixe de perseguir tanto os dirigentes e diretores corintianos. Na minha opinião tem tudo para dar certo. É claro que vir para um país diferente, que fala um outro idioma, se adaptar ao estilo de jogo, agradar a torcida e demonstrar um futebol de qualidade e se não der resultados será excessivamente cobrado é muito complicado, mas tem motivos de sobra para ser o "xodó" da fiel. Quem aí não se lembra do caso de Seedorf, que vestiu recentemente a camisa alvinegra botafoguense. Ele foi um dos responsáveis por levar o fogão para a Libertadores e fazer o clube jogar bem. Porque isso não pode acontecer no Corinthians?

A maioria dos corintianos estão muito empolgados com essa possibilidade, e querem muito que isso possa ocorrer. Segundo algumas fontes, um representante do timão viajará ainda hoje (13-01-17), nessa sexta para sacramentar e fechar negócio, ou talvez voltar para o Brasil sem novidades e sem a chance do marfinense ser aproveitado por Fábio Carille nesse ano. Se vier, será uma ótima contratação, e somará ainda mais nesse plantel. Vem para ser titular e vestir a camisa 9, e talvez fazer dupla de ataque com Kazim, ou até mesmo ser o atacante de referência no esquema 4-1-4-1, ou 4-2-3-1. "Velho" ele não é, claro que já tem 38 anos e para os padrões do futebol, está no fim da carreira, mas no nosso cenário, alguns "medalhões", ou atletas mais experientes, como Renato, Ricardo Oliveira, Zé Roberto, Douglas, Fernando Prass, Lugano, Danilo, tem mostrado a todos que estão em plena forma física, e que ainda podem render bastante. Além do mais essa mescla de jogadores da base e os mais especialistas e calejados gera um ambiente agradável de se treinar e de convivência, pois os mais jovens aprendem informações valiosas para usarem não só dentro de campo, mas também para a vida. E quando um grupo tem amizade e uma boa relação, os resultados tendem a ser positivos, como aconteceu com o time santista em 2016. A novela Drogba no Corinthians apenas começou, e possa ser que demore algum tempo para acabar, e o que os corintianos espalhados pelo Brasil e pelo mundo inteiro mais querem é que acabe com um final feliz, e não ser somente um engano e que termine com um desapontamento. Nenhuma torcida gosta dessas "novelas" de transferências de jogadores, ainda mais quando a tragédia no fim é anunciada logo no início de ano. Com Drogba, o Corinthians pode sonhar um pouco mais alto , mas sem ele as coisas se tornarão complicadas, se falando do ataque atual dessa equipe, onde apenas Kazim parece ser a esperança de gols.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Brasileirão 2017; Qual time vai ser campeão??

Seleção brasileira

Marco Reus rumo ao Chelsea FC??