Kazim no Corinthians!

Olá pessoal! Recentemente o Corinthians divulgou que tem interesse em contar com o atacante Kazim para 2017. Em todos os jornais da imprensa, na mídia, internet (principalmente em redes sociais), televisão, sempre que o assunto é contratações do Corinthians para essa temporada, o nome do turco está associado.

No ano passado, o Timão gastou muito dinheiro em transferências que não deram resultados, como Guilherme, Marquinhos Gabriel, Williams (não pertence mais ao clube), Giovanni Augusto, dentre demais que não citei. Confesso que analisei e pensei que esses tantos nomes dariam certo e que iriam trazer algo de bom para o Corinthians, mas pelo futebol apresentado por esses, não espero nada de fantástico esse ano.

Se tratando dessa temporada, o time do povo foi mais cuidadoso e mais precavido em negociações. Por enquanto, somente Jô, Luigi e Kazim foram confirmados, e segundo a diretoria, não vai trazer nomes de peso, pois o dinheiro para investir em reforços não passará de R$ 13,000,000. Bem, agora vamos ao que interessa realmente: Kazim; será um bom jogador e fará a diferença?


Na minha opinião tem tudo pra dar certo. No Coritiba, em 2016, marcou apenas 3 gols, e isso é muito pouco para um atacante. Realmente, ele não balançou demasiadamente as redes adversárias, mas foi essencial em partidas decisivas, como aquele Coritiba x Atlético PR, onde foi o destaque do jogo, marcando gols. O chute não é seu ponto forte, porque suas habilidades estão em segurar a bola no ataque, como o peruano Guerrero fazia alguns anos atrás pelo Timão, e também tem um bom passe e uma boa visão de jogo, além de ser um cabeceador nato e forte fisicamente, e é complicado de se tirar a bola dos pés dele, hein! O Corinthians aposta em Jô para ser o fazedor de gols, não em Kazim. Se for bem aproveitado pelo Carille, aposto que dará muito certo, apesar do elenco ser limitado. Ainda acho que essas contratações não são suficientes para o Timão brigar por alguma taça, mas com a crise que o time enfrenta, não dá de se esperar muito, não é mesmo?

Dentro das quatro linhas é um atleta nota 7,5, mas a fiel torcida corintiana adora ver jogadores desse estilo, se entregando em campo, correndo a cada momento, e não se intimidando com os adversários, e não veremos com toda frequência algum zagueiro indo pra cima de Kazim discutir cara a cara.

No Coritiba no ano anterior, era muito utilizado pelo treinador jogando pela ala direita no ataque e as vezes trocando o lado com outro jogador do Coxa. Quem acompanhou os jogos do alviverde do Paraná, sabe que ele tem um excelente domínio de bola e ganha muitas jogadas por cima, e sabe muito bem fazer o 1-2 com outro atleta. Se eu fosse o técnico do Corinthians, continuaria utilizando ele pelas direitas, e logo ao lado esquerdo coloco qual seria meu time. Com Pottker de centroavante, certamente as jogadas com Marlone pela direita e com o turco pelo outro lado sairiam muito bem e com o uso de Mantuan, que veio das categorias de base no meio campo entrando mais ao campo ofensivo, no meu ver o time ficaria mais criativo, diferente do time de 2016. É claro que é uma aposta minha, e está longe de ser um dos melhores plantéis do Brasil, mas o ataque melhoraria muito se comparado ao fracasso do ano anterior. Daqui a algum tempo certamente será apresentado no Timão, e terá a dura tarefa de convencer os mais de 30 milhões de corintianos espalhados pelo Brasil e pelo mundo inteiro, só o tempo irá dizer se essa aposta foi certeira e precisa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Brasileirão 2017; Qual time vai ser campeão??

Seleção brasileira

Marco Reus rumo ao Chelsea FC??