Maior campeão x Time do impossível - Grande final!
Olá a todos que possam estar visualizando esse texto que escrevi, tudo certo? Bem, hoje falarei sobre a final da Copa do Brasil do ano de 2016, onde Grêmio x Atlético irão se enfrentar na Arena do clube gaúcho, as 21:15 da noite, um jogão que muita gente está esperando, até aqueles que não torcem para
nenhum desses, mas com toda certeza adoram sentir o clima que está presente em uma final de torneio.
Está claro que o jogo está muito melhor pro Grêmio, é claro, pois marcar 3 gols em pleno Mineirão é uma tarefa complicada de mais, ainda mais se falando da torcida atleticana, que lotou o estádio e empurrou até o final o galo, como é chamado o clube atleticano, mas nunca há de se duvidar do alvinegro mineiro.Quem acompanha futebol sabe que de virada esse time conhece bastante e já presenciou algumas viradas históricas, como por exemplo o jogo contra o Olímpia, do Paraguai, na final da Libertadores de 2013, a primeira na história atleticana. No primeiro confronto, os paraguaios levaram a melhor, com um placar de 2 x 0, mas no jogo de volta... O galo devolveu o mesmo resultado, o que fez com que a decisão fosse para os pênaltis. Foi aí que o time se tornou campeão, pois o Olímpia errou duas cobranças. Ou então o jogo contra o Corinthians, em 2014, quando no primeiro duelo, os comandados por Mano Menezes ganharam o jogo por 2 x 0, o que deu uma enorme vantagem pro Timão. Mas no segundo jogo o que se esperava não aconteceu, pois o Corinthians decepcionou e perdeu por 4 x 1, o que fez o Galo avançar. Essas e outras que fizeram com que ganhasse o apelido de "O time do impossível".
Do outro lado da moeda está o Grêmio, afim de derrubar esse incômodo jejum de títulos nacionais de grande importância. Os gremistas não sabem o que é ganhar um grande torneio desde 2001, quando foram campeões em cima do Timão, e a competição era a própria Copa do Brasil. Será isso uma coincidência? Ou uma prova de que o título virá?
Não vejo um jogo fechado pro time do RS, pelo contrário, até porque se esperarem o adversário, o resultado pode não ser dos melhores. O que não falta nesse plantel são jogadores experientes, não é mesmo? Provas disso são Douglas, que já passou muito por climas que antecedem uma decisão, e até o professor Renato Gaúcho, que trouxe um novo espírito que estava faltando pro Tricolor dos Pampas.Pro Galo, a melhor solução é tentar jogar tranquilo, sem afobação nos primeiros instantes, pois isso pode prejudicar a atuação, visto que o rendimento físico dos atletas pode piorar muito no decorrer de um jogo de tamanha importância. Eles tem que provar do que são capazes, porque não é possível um elenco com nomes como Robinho, Fred, Lucas Pratto, Fábio Santos, Cazares, e Dátolo desapontar. O que o presidente desse time, o Sr Daniel Nepomuceno faz dentro do clube é algo para se elogiar, porque o time de uns anos pra cá tem evoluído muito e é um dos que tem mais ganhado taças nesse tempo.
Sem dúvidas esse jogo ficará mais uma vez marcado na história do futebol brasileiro. Talvez os gremistas possam se lembrar desse momento e contarem futuramente aos seus filhos e netos, de um primeiro título na linda Arena. De outro os atleticanos, que se tudo der certo, terão mais um motivo para sempre acreditar, apesar das circunstâncias.


Comentários
Postar um comentário