Maior campeão x Time do impossível - Grande final!


Olá a todos que possam estar visualizando esse texto que escrevi, tudo certo? Bem, hoje falarei sobre a final da Copa do Brasil do ano de 2016, onde Grêmio x Atlético irão se enfrentar na Arena do clube gaúcho, as 21:15 da noite, um jogão que muita gente está esperando, até aqueles que não torcem para
nenhum desses, mas com toda certeza adoram sentir o clima que está presente em uma final de torneio.

Está claro que o jogo está muito melhor pro Grêmio, é claro, pois marcar 3 gols em pleno Mineirão é uma tarefa complicada de mais, ainda mais se falando da torcida atleticana, que lotou o estádio e empurrou até o final o galo, como é chamado o clube atleticano, mas nunca há de se duvidar do alvinegro mineiro.

Quem acompanha futebol sabe que de virada esse time conhece bastante e já presenciou algumas viradas históricas, como por exemplo o jogo contra o Olímpia, do Paraguai, na final da Libertadores de 2013, a primeira na história atleticana. No primeiro confronto, os paraguaios levaram a melhor, com um placar de 2 x 0, mas no jogo de volta... O galo devolveu o mesmo resultado, o que fez com que a decisão fosse para  os pênaltis. Foi aí que o time se tornou campeão, pois o Olímpia errou duas cobranças. Ou então o jogo contra o Corinthians, em 2014, quando no primeiro duelo, os comandados por Mano Menezes ganharam o jogo por 2 x 0, o que deu uma enorme vantagem pro Timão. Mas no segundo jogo o que se esperava não aconteceu, pois o Corinthians decepcionou e perdeu por 4 x 1, o que fez o Galo avançar. Essas e outras que fizeram com que ganhasse o apelido de "O time do impossível".


Do outro lado da moeda está o Grêmio, afim de derrubar esse incômodo jejum de títulos nacionais de grande importância. Os gremistas não sabem o que é ganhar um grande torneio desde 2001, quando foram campeões em cima do Timão, e a competição era a própria Copa do Brasil. Será isso uma coincidência?  Ou uma prova de que o título virá?

Não vejo um jogo fechado pro time do RS, pelo contrário, até porque se esperarem o adversário, o resultado pode não ser dos melhores. O que não falta nesse plantel são jogadores experientes, não é mesmo? Provas disso são Douglas, que já passou muito por climas que antecedem uma decisão, e até o professor Renato Gaúcho, que trouxe um novo espírito que estava faltando pro Tricolor dos Pampas.

Pro Galo, a melhor solução é tentar jogar tranquilo, sem afobação nos primeiros instantes, pois isso pode prejudicar a atuação, visto que o rendimento físico dos atletas pode piorar muito no decorrer de um jogo de tamanha importância. Eles tem que provar do que são capazes, porque não é possível um elenco com nomes como Robinho, Fred, Lucas Pratto, Fábio Santos, Cazares, e Dátolo desapontar. O que o presidente desse time, o Sr Daniel Nepomuceno faz dentro do clube é algo para se elogiar, porque o time de uns anos pra cá tem evoluído muito e é um dos que tem mais ganhado taças nesse tempo.

Sem dúvidas esse jogo ficará mais uma vez marcado na história do futebol brasileiro. Talvez os gremistas possam se lembrar desse momento e contarem futuramente aos seus filhos e netos, de um primeiro título na linda Arena. De outro os atleticanos, que se tudo der certo, terão mais um motivo para sempre acreditar, apesar das circunstâncias.

           

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Brasileirão 2017; Qual time vai ser campeão??

Seleção brasileira

Marco Reus rumo ao Chelsea FC??