Lucas Lima saindo do Santos? Mercado da bola muito agitado!

Olá a todos de novo. Dessa vez estarei falando de um jogador que tem mostrado um futebol de alto nível no nosso país e chega a ser um dos melhores da sua posição, se não o melhor, é ele; Lucas Lima, que atualmente defende o Santos Futebol Clube.

Lucas Lima começou a carreira na Inter de Limeira, em 2011, mais tarde, em 2012 seguiu rumo ao Internacional de Porto Alegre, onde teve pouquíssimas oportunidades (16 jogos apenas), e se transferiu para o Sport, em 2013, quando demonstrou muitas de suas qualidades, mas foi no peixe que desencantou de vez, e foi mais aproveitado pelos treinadores que passaram no peixe recentemente, principalmente por Dorival Júnior, que foi peça fundamental no desempenho do atleta. 

Mas nesse ano (2016), Lucas Lima deixou um pouco a desejar, tanto pelo Santos quanto pela seleção. Veja abaixo os números dele pelo time santista nessa temporada:











Em três competições e com um total de 47 partidas disputadas, o meio campista marcou apenas 5 vezes e distribuiu 10 assistências que terminaram em gol, sendo que levou 16 cartões amarelos e 1 vermelho. Para um atleta que foi cogitado em clubes europeus e que chegou a amarelinha, isso é muito pouco. 

Segundo a mídia e a imprensa, ele recebeu ofertas vindas do futebol chinês, que ultimamente tem mostrado um poder aquisitivo muito grande, e pode deixar o clube. Mas será que esse é o momento certo de transferência pra outro time? Acho que não, hein. Não queremos ver mais uma joia do nosso país sendo atraído essencialmente pela grana alta e perdendo aos poucos o seu brilho e sua verdadeira essência, como aconteceu com Vitinho no CSKA ou até mesmo Oscar, que foi vendido para o outro lado do mundo, e há muito tempo não é o mesmo, e tem tudo pra não voltar a seleção principal. Sem contar que pode dar muito mais ao time da vila mais famosa do mundo, e sem ele o Santos perderá demais seu poderio ofensivo para competições importantes na temporada 2017, como Libertadores e Brasileirão.

Com ele o alvinegro é um dos favoritos a muitos torneios, pois além de Lucas, terá um time mais competitivo, pois sua diretoria tem feito contratações muito boas, mas sem ele isso tudo pode ir pra água abaixo, na minha opinião, e o Santos terá mais outra vez que recorrer a base, ou contar com outro jogador do elenco, mas claro, sem as mesmas qualidades, e isso é muito arriscado, sendo que diversos clubes do nosso futebol tem se reforçado em inúmeros reforços e sairão na frente do peixe por aptidão e capacidade de seus jogadores, e isso é algo que os santistas não querem nem sonhar em presenciar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Brasileirão 2017; Qual time vai ser campeão??

Seleção brasileira

Marco Reus rumo ao Chelsea FC??