Ausência de Neymar na disputa da bola de ouro 2016
Olá a todos novamente, dessa vez estarei argumentando de uma forma muito breve e simplificada sobre o meu ponto de vista a respeito dos finalistas da Bola de Ouro de 2016, que é o prêmio concedido aos melhor jogador, aquele que mais se destacou em sua equipe numa determinada competição, que marcou uma enorme quantidade de gols, teve maiores títulos com seu time, etc.
Dessa vez o troféu será dado a um desses três atletas: Messi, Cristiano Ronaldo e Griezmann. Não temos que discutir a presença do argentino e do craque português, afinal de contas cada um sabe o que esses caras fazem todo ano em seus respectivos clubes. Messi nos últimos jogos tem mostrado um futebol de maior qualidade do que CR7. Esse começo de ano do português é um dos piores em toda a sua carreira, mas na temporada de 2016 carregou a seleção de Portugal nas costas e não se intimidou diante das dificuldades, ajudando de todas as formas possíveis sua pátria para a conquista da Euro, sem contar na Liga dos campeões 2016.
Mas a minha indignação fica por conta do terceiro jogador finalista ao prêmio, que foi Antonie Griezmann, que apesar de ter ajudado muito o Atlético de Madrid para chegar a final da Champions, não poderia estar disputando a Bola de ouro. Muitos outros atletas como por exemplo Luís Suárez, que chega a ter melhores números que Lionel Messi e Cristiano. Outro que deveria estar presente seria o craque que defende a nossa amarelinha, Neymar Jr.
Todo mundo sabe o quanto a seleção brasileira recebeu críticas nas Olimpíadas 2016. Claro que no começo da competição quase nenhum jogador apresentou um futebol de qualidade, mas evoluir dentro de um torneio de extrema importância, sendo desprezado por muitos brasileiros e no decorrer calar a boca de todos com seu talento é muito complicado. E não é apenas isso que faz de Neymar a estar entre os três melhores atletas de 2016, muito pelo contrário, o que ele fez pelo Barcelona é incrível.

Se formos analisar a imagem ao lado, Griezmann tem números altíssimos e muito bons. Na temporada
2016, tinha 60 jogos e 38 gols, e era o artilheiro isolado da Eurocopa, claro que essas estatísticas mudaram muito de lá pra cá. Mas Neymar não fica atrás de jeito nenhum. Todo brasileiro que acompanha futebol deve se lembrar das Olimpíadas que aconteceram no Rio de Janeiro. Se falando do futebol masculino, as primeiras atuações não foram convincentes e não agradaram o público presente tanto nos estádios quanto os tantos que estavam em casa acompanhando nossa seleção. Aquele 0 x 0 contra a África do Sul, depois de novo esse mesmo placar frente ao Iraque. Mas no jogo seguinte a seleção passou por cima da Dinamarca, marcando 4 gols e melhor ainda, mostrando um bom futebol.Nas quartas ganhamos de 2 x 0 da Colômbia, na semi 6 x 0 frente a Honduras e aquela disputa por pênaltis frente a Alemanha, onde o Brasil ganhou o ouro. No total, marcou 9 gols. Evoluir dentro de uma competição tão esperada por todos nós, recebendo críticas e mais críticas e chamar a responsabilidade dentro de campo e sendo um líder em todos os jogos não é nada fácil. É lógico que os adversários das Olimpíadas eram teoricamente mais fáceis dos que a França de Griezmann, mas no meu ver Neymar mostraria um futebol de qualidade também na Eurocopa, se tivesse a oportunidade.
Ele não se intimida quanto a qualidade de qualquer clube ou jogador adversário. É magnífico o rendimento dele no Barcelona, até nos primeiros jogos, uma tarefa complicadíssima. Essa escolha do francês ao invés da nossa joia se deve muito ao comportamento do mesmo nos jogos. Neymar poderia ser um pouco melhor se não fossem os cartões tomados durante as partidas. Resumindo, ele fica de "cabeça quente" quando os adversários o provocam, e acaba indo discutir, e por fim perde a atenção e concentração no decorrer das partidas.
Vejam bem, não é porque sou brasileiro que estou defendendo Neymar, muito pelo contrário. Estou apenas dando o meu ponto de vista e opinião a respeito dessa escolha de Griezmann para a disputa da bola de ouro de 2016, que no meu ver não foi merecida, pois existiam outros atletas que teriam capacidade e personalidade para estar no lugar dele. Se você gostou mande também para seus amigos e familiares, obrigado pela atenção! :D

Se formos analisar a imagem ao lado, Griezmann tem números altíssimos e muito bons. Na temporada
2016, tinha 60 jogos e 38 gols, e era o artilheiro isolado da Eurocopa, claro que essas estatísticas mudaram muito de lá pra cá. Mas Neymar não fica atrás de jeito nenhum. Todo brasileiro que acompanha futebol deve se lembrar das Olimpíadas que aconteceram no Rio de Janeiro. Se falando do futebol masculino, as primeiras atuações não foram convincentes e não agradaram o público presente tanto nos estádios quanto os tantos que estavam em casa acompanhando nossa seleção. Aquele 0 x 0 contra a África do Sul, depois de novo esse mesmo placar frente ao Iraque. Mas no jogo seguinte a seleção passou por cima da Dinamarca, marcando 4 gols e melhor ainda, mostrando um bom futebol.Nas quartas ganhamos de 2 x 0 da Colômbia, na semi 6 x 0 frente a Honduras e aquela disputa por pênaltis frente a Alemanha, onde o Brasil ganhou o ouro. No total, marcou 9 gols. Evoluir dentro de uma competição tão esperada por todos nós, recebendo críticas e mais críticas e chamar a responsabilidade dentro de campo e sendo um líder em todos os jogos não é nada fácil. É lógico que os adversários das Olimpíadas eram teoricamente mais fáceis dos que a França de Griezmann, mas no meu ver Neymar mostraria um futebol de qualidade também na Eurocopa, se tivesse a oportunidade.Ele não se intimida quanto a qualidade de qualquer clube ou jogador adversário. É magnífico o rendimento dele no Barcelona, até nos primeiros jogos, uma tarefa complicadíssima. Essa escolha do francês ao invés da nossa joia se deve muito ao comportamento do mesmo nos jogos. Neymar poderia ser um pouco melhor se não fossem os cartões tomados durante as partidas. Resumindo, ele fica de "cabeça quente" quando os adversários o provocam, e acaba indo discutir, e por fim perde a atenção e concentração no decorrer das partidas.
Vejam bem, não é porque sou brasileiro que estou defendendo Neymar, muito pelo contrário. Estou apenas dando o meu ponto de vista e opinião a respeito dessa escolha de Griezmann para a disputa da bola de ouro de 2016, que no meu ver não foi merecida, pois existiam outros atletas que teriam capacidade e personalidade para estar no lugar dele. Se você gostou mande também para seus amigos e familiares, obrigado pela atenção! :D


Comentários
Postar um comentário