Jadson e Pottker: A solução ideal para o Corinthians?
Olá a todos. Hoje vou estar escrevendo mais especificamente de dois jogadores do que um time, como costumo fazer. Dois jogadores que vestirão a camisa corintiana no ano de 2017 e que o torcedor esperava há muito tempo. Um atua como meia de ligação, e participou do elenco campeão brasileiro com o timão em 2015. Formando uma dupla com Renato Augusto, foi o maior assistente do Brasileirão daquele ano, e ajudou e muito o Corinthians em várias oportunidades. Já o outro foi artilheiro, e junto a Diego Souza e Fred, marcou 14 gols no Brasileirão de 2016 jogando pela Ponte Preta, e desde há época do Linense, vem despertando interesse nos dirigentes corintianos. Estou falando de Jadson e William Pottker, os mais novos reforços do timão. Porém vai demorar um pouco para os torcedores verem eles em campo, pois Pottker virá só depois do término do Paulista e Jadson ainda não está no seu peso ideal, porque segundo notícias, está com quatro quilos a mais do que o normal.
Na minha opinião quando estiverem em boa forma física e prontos para atuarem, com certeza serão titulares, e o rendimento técnico de muitos outros jogadores tendem a aparecer com maior evidência. Como por exemplo Marquinhos Gabriel, que no ano passado não jogou bem, mas é bom jogador, e Giovanni Augusto, que há tempos está "sumido" nas partidas, mas quando jogou no Galo foi bem demais. Talvez com a entrada de Jadson no meio do campo esses jogadores se sintam mais a vontade. E o que falar de Pottker? Por onde passou, sempre atuou jogando pelos lados de campo, mas sempre fez muitos gols. Jogando ao lado de Jô, o centro avante fixo que deve ser usado, Pottker pode fazer uma boa dupla de ataque com seu companheiro. Se Fábio Carille encaixar direito esse time pode ir longe. Claro que existem times muito mais qualificados e que jogam junto há muito mais tempo, mas o coringão pode sonhar com títulos sim.
O esquema de jogo que deve ser usado é o 4-1-4-1, que é muito utilizado na Inglaterra, e que fez muito sucesso na Era Tite, em 2015. O time está bem organizado e tem mostrado, por enquanto, muita disposição, e com alguns atletas de alto nível chegando a qualidade vai aumentar muito. Não vejo o timão totalmente pronto no Paulistão, e no meu ver somente no Brasileirão as coisas irão se acertar.
O corintiano não deve ficar otimista demais, e por conta disso se iludir com o clube campeão de todos os campeonatos que disputar, pelo contrário, ele ainda tem que esperar um pouco mais, mas pode ter certeza que esse ano as coisas tenderão a dar certo, e o fiasco do ano anterior certamente não se repetirá esse ano. Os tempos são outros, o time está se remontando e busca algo mais, e precisa melhorar bastante, mas Jadson ainda pode jogar muita bola e vai ajudar muito, assim como Pottker, que por mais que se transferirá por um grande clube de uma visibilidade enorme e que tem muita popularidade, diferente de Linense e Ponte Preta, tem condições de fazer muito melhor do que Alexandre Pato, André, Gustavo, dentre outros, ser o atacante ideal que a torcida tanto espera e por fim se tornar xodó da fiel. Acho sim que darão resultados.
Vou ficando por aqui, e deixo logo abaixo duas imagens, que mostram como o time de Fábio Carille poderia ser montado depois desses dois jogadores chegarem. Claro que ainda é cedo para tirar conclusões, mas pelo início, Camacho, Gabriel, Pablo e Moisés mostram dentro de campo reais condições para brigarem por titularidade esse ano. Jadson deverá atuar pela direita, e Pottker pode fazer as duas alas no ataque, com Jô mais no centro. Camacho pode ser encaixado até como "homem surpresa", como fazia o ex jogador corintiano Elias. Ele desarma bem e aparece bem no campo ofensivo. E você, o que achou dessas escalações? Positivas? Ou acha que precisa de alguns ajustes? Se puder, deixe abaixo nos comentários o que pensa a respeito. Obrigado pela atenção, até mais!
Na minha opinião quando estiverem em boa forma física e prontos para atuarem, com certeza serão titulares, e o rendimento técnico de muitos outros jogadores tendem a aparecer com maior evidência. Como por exemplo Marquinhos Gabriel, que no ano passado não jogou bem, mas é bom jogador, e Giovanni Augusto, que há tempos está "sumido" nas partidas, mas quando jogou no Galo foi bem demais. Talvez com a entrada de Jadson no meio do campo esses jogadores se sintam mais a vontade. E o que falar de Pottker? Por onde passou, sempre atuou jogando pelos lados de campo, mas sempre fez muitos gols. Jogando ao lado de Jô, o centro avante fixo que deve ser usado, Pottker pode fazer uma boa dupla de ataque com seu companheiro. Se Fábio Carille encaixar direito esse time pode ir longe. Claro que existem times muito mais qualificados e que jogam junto há muito mais tempo, mas o coringão pode sonhar com títulos sim.
O esquema de jogo que deve ser usado é o 4-1-4-1, que é muito utilizado na Inglaterra, e que fez muito sucesso na Era Tite, em 2015. O time está bem organizado e tem mostrado, por enquanto, muita disposição, e com alguns atletas de alto nível chegando a qualidade vai aumentar muito. Não vejo o timão totalmente pronto no Paulistão, e no meu ver somente no Brasileirão as coisas irão se acertar.
O corintiano não deve ficar otimista demais, e por conta disso se iludir com o clube campeão de todos os campeonatos que disputar, pelo contrário, ele ainda tem que esperar um pouco mais, mas pode ter certeza que esse ano as coisas tenderão a dar certo, e o fiasco do ano anterior certamente não se repetirá esse ano. Os tempos são outros, o time está se remontando e busca algo mais, e precisa melhorar bastante, mas Jadson ainda pode jogar muita bola e vai ajudar muito, assim como Pottker, que por mais que se transferirá por um grande clube de uma visibilidade enorme e que tem muita popularidade, diferente de Linense e Ponte Preta, tem condições de fazer muito melhor do que Alexandre Pato, André, Gustavo, dentre outros, ser o atacante ideal que a torcida tanto espera e por fim se tornar xodó da fiel. Acho sim que darão resultados.
Vou ficando por aqui, e deixo logo abaixo duas imagens, que mostram como o time de Fábio Carille poderia ser montado depois desses dois jogadores chegarem. Claro que ainda é cedo para tirar conclusões, mas pelo início, Camacho, Gabriel, Pablo e Moisés mostram dentro de campo reais condições para brigarem por titularidade esse ano. Jadson deverá atuar pela direita, e Pottker pode fazer as duas alas no ataque, com Jô mais no centro. Camacho pode ser encaixado até como "homem surpresa", como fazia o ex jogador corintiano Elias. Ele desarma bem e aparece bem no campo ofensivo. E você, o que achou dessas escalações? Positivas? Ou acha que precisa de alguns ajustes? Se puder, deixe abaixo nos comentários o que pensa a respeito. Obrigado pela atenção, até mais!
![]() |
| Pimeiro time (Acho que esse deve ser o time utilizado) |
![]() |
| Time alternativo |



Comentários
Postar um comentário