Barcelona x PSG: Duelo sacramentado??
Olá a todos. PSG e Barcelona disputaram, na última terça feira, um duelo válido pela Liga dos Campeões, valendo vaga nas quartas de finais do torneio mais cobiçado da Europa e do mundo.
Um resultado que poucas pessoas esperavam. 4 x 0 no todo poderoso Barcelona, detentor de cinco troféus da "Orelhuda". Se bem que devemos enaltecer e muito o jogo que o Paris Saint Germain fez. Marcação forte principalmente no primeiro tempo, troca de passes envolvendo o adversário, triangulações rápidas e muita movimentação. Messi, o líder do ataque do time, não conseguiu jogar, e teve muitas dificuldades, e por isso voltava para o campo defensivo algumas vezes, mas nada adiantou. Assim como Suárez, que praticamente não teve uma chance de balançar as redes. O Barcelona não tinha espaço essencialmente no meio de campo, o seu forte.
Ter Stegen, o goleiro do FC Barcelona, dificilmente começava as jogadas pelo chão, com os zagueiros, e a todo instante era notável os chutões, o que o time catalão não está acostumado a presenciar nas partidas em que normalmente disputa.
Mas ainda resta uma chance para o time da Espanha. O jogo de volta, que será no dia 08/03. Serão duas semanas intensas para essa equipe, que por mais que enfrente adversários na La Liga, o foco total deve ser na Champions. Não gostei do jogo de Umtiti, que jogou na defesa, e por isso vejo a necessidade de outro zagueiro como titular. E assim como o PSG fez, o Barcelona terá que marcar muito forte, também nas saídas de bola na defesa, e tentar explorar mais os lados de campo, e não somente no meio, porque com certeza estará congestionado com os marcadores do time da França.
Mas o rendimento físico nos atletas pode pesar muito, pelo fato da pressão e a disposição que deve ser exercida ao longo do jogo. Sem afobação nos primeiros minutos, o resultado pode vir sim, até porque o time é muito qualificado.
Quem assiste futebol frequentemente, sabe do que Messi, Neymar, Iniesta e Suárez são capazes de fazer, e se tiverem inspirados, a classificação pode vir. Além disso, a vitória não está totalmente sacramentada, e dentro de casa, o time catalão tem uma força tremenda, e por mais ajustado que esteja o Paris Saint Germain, não é bom contar vitória antes da hora, nesse caso, classificação, por que como diz aquela antiga frase: "O futebol é uma caixinha de surpresas".

Comentários
Postar um comentário