Felipe Melo no Palmeiras: Futebol ou confusão?

Olá a todos. Ontem, no programa Terceiro tempo, da TV Bandeirantes, o jogador palmeirense Felipe Melo chamou o apresentador e ex jogador que fez história principalmente no Corinthians de "bobão". Clique no link abaixo para ver o vídeo completo que mostrará tudo o que aconteceu:

Felipe Melo chama Neto de bobão

Além dessa confusão toda que está tendo, quando chegou, na sua apresentação, falou coisas polêmicas, como dar tapa na cara de uruguaio se fosse necessário, que a imprensa pega muito em seu pé, dentre outras coisas. Não é de hoje que esse é seu jeito. Na Copa do Mundo de 2010 foi um dos maiores responsáveis pela eliminação do Brasil naquele torneio e depois disso, no Galatasaray, apesar de suas boas atuações, sempre ficou marcado por seu jeito durão e faltoso durante muitas partidas que atuou como titular. 

Agora em 2017 está vivendo um novo começo em sua vida, jogando no atual campeão brasileiro e com uma difícil missão de ser o xerife que estava faltando no Palestra Itália. No jogo de domingo (05/02/2017), quando o Palmeiras jogava contra o Botafogo - SP, o lateral direito Samuel Santos tentou aplicar um chapéu no volante. Foi aí que Melo reagiu com gritos na orelha do jogador. A torcida foi a loucura, mas será mesmo que isso era necessário? Acho que não.

Para se tornar um ídolo da torcida e do time, não precisa se envolver em confusões. Se ele realmente tem o sonho de retornar a seleção brasileira, mesmo tendo uma disputa altíssima, não vai ser com essas atitudes e com outras que talvez tomará que irá receber o voto de confiança de Tite. Ele certamente não irá aceitar um jogador polêmico dentro de um plantel. 

Vou pegar de exemplos dois jogadores de qualidade que atuam em posições parecidas com as de Felipe. Esses sim são ídolos por onde passaram. 

Ralf - Nunca se envolveu em polêmica, focado dentro de campo. Construiu ao longo do tempo o apelido de "pitbull" pela torcida corintiana, por causa de seus desarmes precisos e disposição ao atuar com a camisa alvinegra. 

Renato - Aos poucos, e com muita paciência e respeito com os companheiros, adquiriu a posição de titular do time santista. Não tenho dúvidas de como a torcida tem o maior respeito por ele. Tem um papel de desarmar e as vezes, se for preciso cometer faltas, mas nunca ficou marcado em polêmicas nem nada do tipo. 

Felipe Melo está muito longe de se tornar ídolo. Isso é só o começo da temporada, e tem que mostrar muito mais desempenho. Claro que é um bom jogador, não é a toa que representou a amarelinha várias vezes e chegou até torneio continental. Isso tenho que admitir. Mas tem que abaixar muito a bola e ficar focado em apresentar um bom futebol. Afinal de contas, como diz o ditado; Quem fala o que quer, ouve o que não quer. Não é mesmo?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Brasileirão 2017; Qual time vai ser campeão??

Seleção brasileira

Marco Reus rumo ao Chelsea FC??