Aos poucos, Carille dá forma e corpo ao Timão.
Olá a todos. Nessa quarta feira, dia 08/02, pude ver o jogo do Corinthians contra a equipe da Caldense, fora de casa, com um gramado que se comparado ao que o Timão está acostumado a atuar é muito inferior.
Sem Moisés, Carille escalou como titular Marciel, garoto fruto da base corintiana, que é muito qualificado, como lateral esquerdo. Mesmo atuando numa posição que não está habituado a jogar, fez uma boa partida, e chegava ao campo ofensivo com bastante tranquilidade e sabia o momento certo de retornar.
Gostei bastante do toque de bola e influência de jogo por parte do Corinthians. Gabriel Girotto, que mal veio do rival Palmeiras parece que está apto a continuar exercendo a função de volante no esquema 4-1-4-1. Ele não chega tanto ao ataque, mas dá uma proteção de defesa muito boa e faz desarmes muito precisos e no tempo certo. No alviverde sempre tomou muitos cartões, até por ter a missão de se fazer o papel mais duro dentro de campo, e as vezes exagera na vontade, mas gostei muito do estilo de jogo dele.
Pablo, o novo zagueiro que formou a dupla com Balbuena também me agradou bastante. Na minha opinião, tem tudo para dar certo nessa temporada. Assim como Tite, Carille deve priorizar mais o lado defensivo da equipe, até porque ano anterior o Timão sofreu inúmeros gols. Talvez seja por isso que o meio campo ainda não está totalmente formado. O técnico está fazendo, ao longo das partidas, algumas alterações. Felipe Bastos, Camacho, Giovanni Augusto, Marquinhos Gabriel, Marlone, Rodriguinho. Esses são os jogadores que atuam no centro de campo e que buscam espaço no time. Giovanni Augusto não mostra um bom futebol há muito tempo, e deve perder espaço para outro atleta, no meu ver, como Jadson, apesar de não desempenharem o mesmo papel. Felipe Bastos acabou por colocar uma pulga na orelha do técnico, até por que disputa a posição com jogadores de qualidade. Tem um ótimo chute de fora da área e cobra faltas muito bem, e ao longo do tempo o timão vai ganhar e evoluir muito no quesito arremates ao gol de longas distâncias e até perto da área, o que não se via com tanta frequência em 2016. Quando Jadson chegar então...
E o que falar de Cássio? O goleiro que construiu ao longo de sua jornada com a camisa alvinegra muitos feitos incríveis e marcantes demonstra ainda muita segurança. Claro que Walter é um reserva que seria titular em muitos clubes grandes do cenário brasileiro, mas Cássio merece mais chances e deveria ser o camisa 1 da meta corintiana, digo, camisa 12. Nesse último jogo, apesar de não muito acionado, ajudou o Timão algumas oportunidades.
No ataque, Jô não apareceu tanto. Como é um jogador alto e que tem bastante qualidade nas cabeçadas, Carille poderia utilizar um pivô com rapidez e bom passe para atuar ao lado dele. Mas Jadson, quando tiver 100% fisicamente, deve buscar a todo instante nas partidas o atacante e ajudar muito.
O Corinthians soube fazer sua parte e saiu de MG com um resultado curto, porém suficiente para classificar-se para a segunda fase da Copa do Brasil. Controlou muito o jogo e soube administrar o placar. Claro que do outro lado estava uma equipe muito inferior, mas as primeiras ideias de Carille foram implementadas. Como tinha dito na entrevista coletiva, a equipe seria muito organizada e com muita vontade dentro das 4 linhas. Ainda é cedo para dizer se esse time brigará por um Brasileirão ou por Copa do Brasil, mas se continuar nesse ritmo e com mais entrosamento pode sim chegar longe, o timão, independente da situação, é sempre forte, e até porque como diz o hino; "Corinthians grande, sempre altaneiro".
Sem Moisés, Carille escalou como titular Marciel, garoto fruto da base corintiana, que é muito qualificado, como lateral esquerdo. Mesmo atuando numa posição que não está habituado a jogar, fez uma boa partida, e chegava ao campo ofensivo com bastante tranquilidade e sabia o momento certo de retornar.Gostei bastante do toque de bola e influência de jogo por parte do Corinthians. Gabriel Girotto, que mal veio do rival Palmeiras parece que está apto a continuar exercendo a função de volante no esquema 4-1-4-1. Ele não chega tanto ao ataque, mas dá uma proteção de defesa muito boa e faz desarmes muito precisos e no tempo certo. No alviverde sempre tomou muitos cartões, até por ter a missão de se fazer o papel mais duro dentro de campo, e as vezes exagera na vontade, mas gostei muito do estilo de jogo dele.
Pablo, o novo zagueiro que formou a dupla com Balbuena também me agradou bastante. Na minha opinião, tem tudo para dar certo nessa temporada. Assim como Tite, Carille deve priorizar mais o lado defensivo da equipe, até porque ano anterior o Timão sofreu inúmeros gols. Talvez seja por isso que o meio campo ainda não está totalmente formado. O técnico está fazendo, ao longo das partidas, algumas alterações. Felipe Bastos, Camacho, Giovanni Augusto, Marquinhos Gabriel, Marlone, Rodriguinho. Esses são os jogadores que atuam no centro de campo e que buscam espaço no time. Giovanni Augusto não mostra um bom futebol há muito tempo, e deve perder espaço para outro atleta, no meu ver, como Jadson, apesar de não desempenharem o mesmo papel. Felipe Bastos acabou por colocar uma pulga na orelha do técnico, até por que disputa a posição com jogadores de qualidade. Tem um ótimo chute de fora da área e cobra faltas muito bem, e ao longo do tempo o timão vai ganhar e evoluir muito no quesito arremates ao gol de longas distâncias e até perto da área, o que não se via com tanta frequência em 2016. Quando Jadson chegar então...
E o que falar de Cássio? O goleiro que construiu ao longo de sua jornada com a camisa alvinegra muitos feitos incríveis e marcantes demonstra ainda muita segurança. Claro que Walter é um reserva que seria titular em muitos clubes grandes do cenário brasileiro, mas Cássio merece mais chances e deveria ser o camisa 1 da meta corintiana, digo, camisa 12. Nesse último jogo, apesar de não muito acionado, ajudou o Timão algumas oportunidades.
No ataque, Jô não apareceu tanto. Como é um jogador alto e que tem bastante qualidade nas cabeçadas, Carille poderia utilizar um pivô com rapidez e bom passe para atuar ao lado dele. Mas Jadson, quando tiver 100% fisicamente, deve buscar a todo instante nas partidas o atacante e ajudar muito.
O Corinthians soube fazer sua parte e saiu de MG com um resultado curto, porém suficiente para classificar-se para a segunda fase da Copa do Brasil. Controlou muito o jogo e soube administrar o placar. Claro que do outro lado estava uma equipe muito inferior, mas as primeiras ideias de Carille foram implementadas. Como tinha dito na entrevista coletiva, a equipe seria muito organizada e com muita vontade dentro das 4 linhas. Ainda é cedo para dizer se esse time brigará por um Brasileirão ou por Copa do Brasil, mas se continuar nesse ritmo e com mais entrosamento pode sim chegar longe, o timão, independente da situação, é sempre forte, e até porque como diz o hino; "Corinthians grande, sempre altaneiro".
Comentários
Postar um comentário