Neymar de saída do Barcelona??

Dois gigantes do futebol inglês desejam pagar uma fortuna para terem Neymar na próxima temporada. Neymar tem um contrato longo e vem jogado muito bem pelo Barça, podendo ser considerado um dos melhores atacantes e jogadores da atualidade, se não o melhor, visto que Messi e Cristiano Ronaldo, há algum certo tempo não vem jogando aquele futebol que encantou o mundo há alguns anos atrás. Manchester United e Chelsea, de acordo com algumas informações, desejam pagar a quantia de 170 milhões de libras (160 milhões) pelo brasileiro. Além disso, esses dois times querem fazer do camisa 11, o jogador mais bem pago do mundo.


No que o FC Barcelona perde?? 

Para a carreira de Neymar, vai ser uma boa transferência. Mas o Barcelona encontrará certas dificuldades para achar outro atleta de nível técnico e tático semelhante. Caso isso se concretize, Rafinha entra forte na briga por posição no setor de ataque, e é o mais cotado para assumir a vaga deixada. Não acho que será o "fim do mundo", pois o clube catalão, nos últimos anos, tem mostrado um poder aquisitivo alto, e não será uma imensa novidade se a diretoria contratar um nome de peso, como Reus, Griezmann ou até mesmo Sérgio Aguero. Afinal de contas, quem não sonha em jogar num dos melhores clubes do mundo, se não o melhor? 

O Barcelona perderá e muito se tratando de assistências para gol. Messi teria mais responsabilidade no meio de campo, enquanto que o trio MSN, o conjunto de três peças de ataque, não seria tão eficaz quanto ao de anos anteriores. Se o clube espanhol realmente ver a necessidade de contratar um novo atacante substituto, deveria tentar comprar Marco Reus, na minha opinião. Um jogador com características bem parecidas com as de Neymar; Habilidoso, versátil, inteligente, e que sabe atuar como meia-atacante, voltando para a marcação em vários momentos, e com uma velocidade e controle de bola incríveis nos contra-ataques. 

A nova temporada logo irá começar, e se Neymar partir rumo à Inglaterra, vejo sim a necessidade de um investimento em um novo craque, pois o Barcelona corre o risco de passar por certas complicações e dificuldades ao longo do ano, principalmente em uma competição tão acirrada e disputada como a Uefa Champions League, a Liga dos Campeões.

Neymar se encaixaria no estilo do futebol inglês?


Sim. Neymar, nos últimos anos tem amadurecido bastante taticamente. Claro que o futebol espanhol é diferente do inglês, mas do jeito que o craque brasileiro está jogando, se encaixaria bem nesse estilo de jogo, e seria titular em qualquer clube do mundo. 

Com um estilo de jogo mais coletivo e com maior objetividade, Neymar está se tornando um favorito e tanto na conquista da Bola de Ouro 2017 (Prêmio individual de melhor jogador de futebol do ano, concedido pela FIFA), mas claro, sem perder sua verdadeira essência, com um modo de jogo ousado e alegre.

Neymar se adaptaria melhor em qual desses dois clubes?

No meu ponto de vista, se adaptaria melhor e mais rápido ao modelo de jogo do Chelsea FC. Com uma base que deve ser mantida do elenco da temporada atual, um treinador vitorioso e bem atualizado, no caso, Antonio Conte, e com companheiros brasileiros que Neymar já está acostumado a atuar junto, como Willian e David Luiz, o camisa 11 tem maiores chances de vingar e se firmar nos Blues. Sem contar que o Chelsea conta com um excelente centroavante, o que facilitaria muito as triangulações pela esquerda, onde deverá atuar no lugar de Hazard, que tem muita chance de jogar pelo Real Madrid no próximo ano. O estilo de jogo do 3-4-3, faz com que Neymar tenha que voltar para marcar em muitos momentos, quando o time não está com a bola, e contribui e muito nas puxadas de contra-ataque, já que está habituado a iniciar jogadas rápidas e com muita movimentação em sua carreira, sendo isso aprimorado no Barcelona.

E no United? Chega para ser titular??

Nesse time estrelas são o que não faltam; Ibrahimovic, Pogba, Rooney, Micktaryan são alguns exemplos. Mas para montar um elenco com essas e outras inúmeras peças, a diretoria dos Red Devills teve de embolsar uma enorme grana para contratá-los. Sem falar na contratação de Mourinho, um técnico muito polêmico, badalado e que tem uma história excelente no que se diz respeito a titulos expressivos e montagem de elenco. Porém, mesmo o título da Liga Inglesa  sendo conquistado, muita gente ainda tem uma "pulga atrás da orelha" em relação ao time. De uma maneira geral, se esperava um pouco mais. Mas, para a nova temporada, o time tem tudo para vingar. Caso a contratação se concretize, o modelo a ser utillizado poderá ser, no meu ver, o 4-1-4-1.  Esse esquema permite mais intercâmbio entre as linhas de meio campo. Como está acostumado a jogar nesse esquema pela seleção, acho que Neymar se encaixaria melhor nesse esquema, que facilitaria e muito as triangulações no meio de campo, visto também que o homem de referência no ataque não se mantem isolado na frente, ele também trabalha como pivô. Se for para o United, sem sombra de dúvidas ele será titular. Já pensou um meio de campo formado por Neymar, na esquerda, Pogba e Rooney mais centralizados e Marthial? Iria ser um baita time, brigando forte na Liga dos Campeões da Europa, já que o Manchester United não faz um bom torneio desde 2011. De lá para cá, o time sempre acaba tropeçando nas fases mais decisivas.

E você? O que acha dessa possível chegada do camisa 11 em solos ingleses? Acorda ou discorda ? Se possível, deixe nos comentários o que pensa a respeito, e se quiser, seja um seguidor desse blog, clicando no menu que fica localizado a esquerda da página, na parte "SEGUIDORES". Obrigado pela atenção, até a próxima!

Créditos: Adrian Simon e Francisco Zakreski Júnior

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Brasileirão 2017; Qual time vai ser campeão??

Seleção brasileira

Marco Reus rumo ao Chelsea FC??