Rogério Ceni para técnico do São Paulo??
Olá a todos! Estou aqui novamente pra falar de um conteúdo, um assunto, que está gerando muita discussão, pois existem muitos pontos de vista diferentes a respeito. Se trata do novo comando técnico que irá assumir o cargo do São Paulo FC em 2017, porque esse ano o tricolor paulista não briga mais por absolutamente nada, tudo isso fruto da má administração de dirigentes, que destruíram com o clube nos últimos anos. E pensar que o São Paulo já deu exemplos de um modelo de gerenciamento de grupo e tudo mais... Mas isso não vem ao caso.
No dia 23/11 de 2016 o técnico Ricardo Gomes fora demitido do clube. Foram 18 partidas, 6 vitórias, 5 empates e 7 derrotas. Isso é muito pouco para um time que tem uma história fantástica e invejável, com diversos títulos e feitos inesquecíveis, mas demitir mais um treinador faltando 2 jogos é estranho. Daqui para frente o novo técnico trará um novo "espírito" para o grupo? O
ano de 2017 vai ser melhor pro tricolor? Vou dizer o que penso...
Muito provavelmente o ex atleta e ídolo São Paulino Rogério Ceni vai ter a difícil missão de colocar o São Paulo no topo do futebol nacional novamente, mesmo com uma diretoria totalmente desnorteada e embaralhada, muito confusa melhor dizendo. Tudo bem que ele fez história como jogador, e isso não tem do que se discutir a respeito. Conquistou 17 títulos oficiais, e os mais marcantes com toda certeza foram os da Libertadores e Mundial, onde foi o melhor em campo. Mostrava raça, vontade e era um líder dentro das quatro linhas, e foi muito responsável pela motivação antes dos jogos para outros atletas. Esse é um exemplo que deveria ser seguido pelos próximos jogadores, AMOR A CAMISA! É isso que falta nos dias atuais.
Manter essas virtudes, qualidades e valores como treinador é absolutamente dificultoso, o que leva, em muitos casos, ao fracasso de muitos a frente dos times que comandam, uma vez que os jogadores brasileiros só pensam em dinheiro e fama, e muitas vezes esses são seriamente causadores da queda deles, pelo fato de não se importam realmente com a instituição. Todavia Ceni pode sim mudar essas circunstâncias, porque é um ser humano muito decente, segundo amigos e familiares.
Outro efeito positivo tende a ser a vontade de se fazer sempre o melhor, para se alcançar o mais perfeito resultado. Não estou dizendo que os outros não tiveram isso, pelo contrário, mas Rogério Ceni tem um algo a mais para apresentar, algo parecido com Tite, capaz de fazer o clima de vestiário e do plantel inteiro mudar muito.
Por outro lado, o futebol evoluiu muito. E as táticas usadas a alguns anos atrás não tem o mesmo resultado hoje em dia, e isso pode pesar. Acho que um ano para aprender mais sobre o futebol moderno e atual é pouco, sinceramente. Sem contar que terminou a carreira em 2015 e voltar logo em 2017 poderá trazer frutos não tão agradáveis. Como aconteceu com Muricy Ramalho, que estudou muito em um curto espaço de tempo e não fez o Flamengo vingar como o esperado.
Ainda estou indeciso sobre essa nova fase na carreira de Rogério Ceni, e tudo pode acontecer. Ainda é cedo pra se ter certeza do que vai ocorrer no São Paulo ano que vem. Quem sabe para 2018? Assim, o tempo de preparação seria ainda maior, e estaria muito mais pronto. Mas do que o clube mais necessita é um líder, pois se falando de elenco, o tricolor tem um muito qualificado no meu ver, e se tratando de Rogério Ceni, todo mundo que acompanha o futebol sabe que é ser humano muito digno e capaz, e assim auxiliaria muito o "Soberano" a sonhar em um ano melhor do que foi esse de 2016.

No dia 23/11 de 2016 o técnico Ricardo Gomes fora demitido do clube. Foram 18 partidas, 6 vitórias, 5 empates e 7 derrotas. Isso é muito pouco para um time que tem uma história fantástica e invejável, com diversos títulos e feitos inesquecíveis, mas demitir mais um treinador faltando 2 jogos é estranho. Daqui para frente o novo técnico trará um novo "espírito" para o grupo? O
ano de 2017 vai ser melhor pro tricolor? Vou dizer o que penso...
Muito provavelmente o ex atleta e ídolo São Paulino Rogério Ceni vai ter a difícil missão de colocar o São Paulo no topo do futebol nacional novamente, mesmo com uma diretoria totalmente desnorteada e embaralhada, muito confusa melhor dizendo. Tudo bem que ele fez história como jogador, e isso não tem do que se discutir a respeito. Conquistou 17 títulos oficiais, e os mais marcantes com toda certeza foram os da Libertadores e Mundial, onde foi o melhor em campo. Mostrava raça, vontade e era um líder dentro das quatro linhas, e foi muito responsável pela motivação antes dos jogos para outros atletas. Esse é um exemplo que deveria ser seguido pelos próximos jogadores, AMOR A CAMISA! É isso que falta nos dias atuais.
Manter essas virtudes, qualidades e valores como treinador é absolutamente dificultoso, o que leva, em muitos casos, ao fracasso de muitos a frente dos times que comandam, uma vez que os jogadores brasileiros só pensam em dinheiro e fama, e muitas vezes esses são seriamente causadores da queda deles, pelo fato de não se importam realmente com a instituição. Todavia Ceni pode sim mudar essas circunstâncias, porque é um ser humano muito decente, segundo amigos e familiares.
Outro efeito positivo tende a ser a vontade de se fazer sempre o melhor, para se alcançar o mais perfeito resultado. Não estou dizendo que os outros não tiveram isso, pelo contrário, mas Rogério Ceni tem um algo a mais para apresentar, algo parecido com Tite, capaz de fazer o clima de vestiário e do plantel inteiro mudar muito.
Por outro lado, o futebol evoluiu muito. E as táticas usadas a alguns anos atrás não tem o mesmo resultado hoje em dia, e isso pode pesar. Acho que um ano para aprender mais sobre o futebol moderno e atual é pouco, sinceramente. Sem contar que terminou a carreira em 2015 e voltar logo em 2017 poderá trazer frutos não tão agradáveis. Como aconteceu com Muricy Ramalho, que estudou muito em um curto espaço de tempo e não fez o Flamengo vingar como o esperado.
Ainda estou indeciso sobre essa nova fase na carreira de Rogério Ceni, e tudo pode acontecer. Ainda é cedo pra se ter certeza do que vai ocorrer no São Paulo ano que vem. Quem sabe para 2018? Assim, o tempo de preparação seria ainda maior, e estaria muito mais pronto. Mas do que o clube mais necessita é um líder, pois se falando de elenco, o tricolor tem um muito qualificado no meu ver, e se tratando de Rogério Ceni, todo mundo que acompanha o futebol sabe que é ser humano muito digno e capaz, e assim auxiliaria muito o "Soberano" a sonhar em um ano melhor do que foi esse de 2016.



Comentários
Postar um comentário