Era Cristóvão Borges no Corinthians
Depois da saída de Tite no Corinthians, muito se falou como seria o Corinthians dali para frente. No começo, foi um pouco ruim, pois na primeira partida de Cristovão como treinador do Timão, não saiu de MG com um resultado positivo.
Mas com algumas mudanças, o time até que se encaixou. Vieram bons resultados e boas atuações.
No jogo contra o Flamengo, o Corinthians foi muito enaltecido por muitas pessoas, que falaram que o Corinthians “passou o trator” pra cima do rubro negro. Mas, falando a verdade, o Corinthians não foi totalmente superior ao Flamengo, muito pelo contrário. No primeiro tempo, por exemplo, o time alvinegro foi inferior ao do RJ. Foi só no segundo tempo que o Corinthians conseguiu impor seu modo de jogo, e com a falha de alguns jogadores flamenguistas, o Timão fez o largo placar de 4x0.
Mas, falando um pouco do que eu penso, o que falta pro Corinthians embalar de vez, são os jogadores ofensivos aparecerem mais nos momentos em que são mais cobrados, e também nos jogos mais complicados, como o de hoje contra o São Paulo, onde o conjunto não funcionou muito bem, e jogadores como Marquinhos Gabriel e Romero ficaram muito “sumidos” na maior parte do jogo.
Ainda dá de ganhar o título? Acho que sim, pois tem capacidade de sobra para isso, e porque Cristóvão é um grande treinador, mas se continuar jogando desse jeito, não sei não hein!
Hoje na partida contra o São Paulo, o técnico Corintiano mexeu muito mal no segundo tempo. Acho que esse foi um dos fatores pro empate 1x1.
Mas ainda com muitas coisas para mudar, esse Corinthians ainda vai incomodar, apesar de suas limitações. O que serve de estímulo par a o Timão é olhar como foi o Brasileirão de 2015, onde era desacreditado demais e que no final se sagrou campeão.


Comentários
Postar um comentário