Existe ainda amor a camisa no futebol?

       Cada vez mais estamos acostumados a ver vários jogadores trocando de time. Falam que a passagem no clube foi boa, e que irão sentir saudades. Mas, falando a verdade, acho isso tudo mentira.
       Antigamente, nossos jogadores tinham prazer de vestir a camisa de grandes clubes: Corinthians, Palmeiras, Internacional, Grêmio, Cruzeiro, Santos, entre outros. Exemplos não faltam: Marcelinho Carioca, Rivellino, Neto, Marcos, Sócrates, Pelé, entre outros. Mas ultimamente não vemos essa entrega, disposição e raça na maior parte dos jogadores e parece que o dinheiro tem tomado conta.
       Claro que esse não é o fator principal por a qualidade técnica hoje no Brasil cair tanto, mas tem contribuído para que isso aconteça. Jogadores que não mostram tanta qualidade hoje vestem a camisa da seleção. Fazem alguns gols e começam a mostrar qualidade e já são chamados para a seleção e até considerados "ídolos", e isso tem que acabar.
       Sinceramente, não acho que nossa seleção vai ganhar a próxima Copa do Mundo, em 2018. Acho mais fácil a Alemanha ser hexa primeiro que o Brasil. Se tivermos que depender desses jogadores atuais, não sei não hein!
       Vestir a camisa de grandes clubes e da nossa seleção exige muito tempo de trabalho e regularidade, mas parece que o técnico Dunga não vê isso!
        Mas nem tudo está perdido. Existem também alguns jogadores que mostram raça, disposição, e entrega total. Um exemplo é Marco Reus, que recusou a oferta do Bayern de Munique para ficar no Borussia Dortmund. Esse garoto ainda vai dar muitas alegrias para a seleção alemã.
       Outro exemplo é Xavi, que fez história no Barcelona, e esteve nos momentos bons e ruins que o clube passou. Temos também Rogério Ceni, Pirlo, Iniesta, Messi, entre outros.
       Não podemos aceitar esse tipo de seleção, de jogadores que jogam mal e tudo fica normal. Isso tem que acabar o mais rápido possível. Mas, por outro lado, a próxima geração de jogadores brasileiros podem dar resultados positivos e significantes para o Brasil. Esses tem muito futuro pela frente: Rafinha, Gabigol, Rodrigo Caio, Vitinho, Matheus Vidotto, Thiago Maia, Wallace, Douglas Santos, Gabriel Jesus, Luciano, entre outros jogadores de qualidade técnica e individual muito boas. Nossa cultura atual também deve mudar, de priorizar somente o dinheiro, e de empresários influenciarem demais na decisão dos jogadores. Falando a verdade, eu ainda acredito nessa seleção e que existe ainda um pouco de amor a camisa no futebol, embora que isso pareça muito escasso nos dias atuais.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Brasileirão 2017; Qual time vai ser campeão??

Seleção brasileira

Marco Reus rumo ao Chelsea FC??