❌ O fim da hegemonia de Barcelona e Real no cenário europeu?

Seja bem vindo à mais uma postagem!


Barcelona e Real Madrid são duas grandes equipes, que tem uma enorme rivalidade, na minha opinião a maior do futebol mundial. Fato é que nos últimos anos, os dois times foram os principais destaques do cenário europeu, pelos títulos conquistados, obviamente. 

Se tratando de Liga dos Campeões, do ano 2000 até aqui, o Real Madrid ganhou 6, já o Barcelona 4. Mas além dos títulos, os dois times eram até então as duas maiores "potências" da Europa, considerando também o estilo de jogo. Pep Guardiola comandou o Barça durante muitos anos, com o estilo "Tiki-Taka" sendo a característica predominante, e com Messi sendo o destaque do time, o técnico foi muito vitorioso. 

O Barcelona era considerado há alguns anos atrás o time que jogava o melhor futebol do mundo. Já o Real Madrid apostou em Carlo Ancelotti, em 2014, para ganhar a Champions League, depois de 12 anos. O time contava muito com talentos individuais, destaque para Cristiano Ronaldo e Sérgio Ramos. Depois, em 3 ocasiões, com Zidane no comando, os merengues foram tri campeões. 

Mas atualmente a realidade parece ser um pouco diferente. Desde a saída de Cristiano Ronaldo, o Real Madrid parece não ter o mesmo desempenho, não só na Liga dos Campeões, mas em outros campeonatos. Já o Barcelona vem sendo eliminado nos mata-matas da Champions recentemente. Pra se ter ideia de como a fase não é das melhores, na Copa do Rei da Espanha desse ano, os dois times foram eliminados da semifinal. 

Os times que hoje parecem estar dominando o futebol europeu, na minha opinião são Liverpool e Manchester City. Ao que me parece esse ano o City tá mais preparado para competições de mata-mata, tanto é que no primeiro jogo das oitavas da Champions desse ano, ganhou do Real Madrid em pleno Bernabéu. Será que vem surpresa esse ano?


Os dois times ainda vão melhorar, isso é verdade, mas no meu ver, tanto Barça quanto Real já não tem o mesmo rendimento de anos anteriores, é o que me parece. Será que uma nova "hegemonia" no panorama europeu e mundial está surgindo? Deixe nos comentários a sua opinião, e compartilhe esse conteúdo com seus amigos, se gostou. Vou ficando por aqui, até a próxima!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Brasileirão 2017; Qual time vai ser campeão??

Seleção brasileira

Marco Reus rumo ao Chelsea FC??