Com Carille e novas contratações, o que falta pro Corinthians chegar forte em 2019?
Olá a todos!
Com o retorno confirmado de Fábio Carille como novo técnico do Timão pra 2019, e algumas contratações chegando, o torcedor corintiano começa a ficar entusiasmado com a possibilidade de 2019 ser um ano positivo para o alvinegro paulista. Porém, as perguntas que ficam são: Nesse panorama atual, o Corinthians tem realmente condições de chegar forte pra próxima temporada? E o que ainda falta pro time se acertar?
Bem, na minha opinião, a diretoria do Timão está acertando nas contratações. Mesmo com o anúncio de alguns atletas com perfil de reservas, os nomes me agradam. Se as coisas continuarem assim, o Corinthians vem sim forte pro ano que vem. Abaixo são três coisas que ainda faltam, na minha opinião:
Começando pelo primeiro tópico, acho que Henrique deve ser titular do time, pois apesar do time não corresponder as expectativas, principalmente no segundo semestre desse ano, ele foi um dos poucos que me agradou. Porém um zagueiro de maior qualidade deve jogar junto. Um dos nomes que eu gosto é do ex corintiano Gil, mas pelo jeito é pouquíssimo provável que haja sua volta. Outro ex jogador do timão que teve seu nome especulado é Leandro Castán, mas as negociações esfriaram, por isso vejo a necessidade de um marcador, porque o sistema defensivo do Corinthians em boa parte desse ano foi ruim.
Falando de um atacante experiente, o próprio nome de Jô ganhou certa força um tempo atrás, mas provavelmente não voltará, mas Mauro Boselli, experiente atacante argentino, de 33 anos pode pintar como reforço. Na minha opinião, seria uma ótima contratação, pois o Timão sente falta de um 9, desde a saída de Jô. Outros atacantes de boa qualidade seriam Vagner Love, Calleri ou Diego Tardelli.
E por último, a última lacuna que deveria ser preenchida, se tratando de posições, seria a de um meio campista, com características parecidas com a de Rodriguinho. Claro que não é uma grande necessidade, comparado com a de um zagueiro e a de um atacante, e lembrando que no elenco há jogadores de alto nível que podem dar conta do recado, exemplos: Araos, Mateus Vital, ou Sornoza. Um nome de alto nível é o de Thiago Neves, mas dificilmente vai sair do Cruzeiro em 2019.
Com o retorno confirmado de Fábio Carille como novo técnico do Timão pra 2019, e algumas contratações chegando, o torcedor corintiano começa a ficar entusiasmado com a possibilidade de 2019 ser um ano positivo para o alvinegro paulista. Porém, as perguntas que ficam são: Nesse panorama atual, o Corinthians tem realmente condições de chegar forte pra próxima temporada? E o que ainda falta pro time se acertar?
Bem, na minha opinião, a diretoria do Timão está acertando nas contratações. Mesmo com o anúncio de alguns atletas com perfil de reservas, os nomes me agradam. Se as coisas continuarem assim, o Corinthians vem sim forte pro ano que vem. Abaixo são três coisas que ainda faltam, na minha opinião:
⚪ Zagueiro para fazer dupla com Henrique;
⚫ Centroavante experiente (nível Jô);
⚪ Meia estilo Rodriguinho;
Começando pelo primeiro tópico, acho que Henrique deve ser titular do time, pois apesar do time não corresponder as expectativas, principalmente no segundo semestre desse ano, ele foi um dos poucos que me agradou. Porém um zagueiro de maior qualidade deve jogar junto. Um dos nomes que eu gosto é do ex corintiano Gil, mas pelo jeito é pouquíssimo provável que haja sua volta. Outro ex jogador do timão que teve seu nome especulado é Leandro Castán, mas as negociações esfriaram, por isso vejo a necessidade de um marcador, porque o sistema defensivo do Corinthians em boa parte desse ano foi ruim.Falando de um atacante experiente, o próprio nome de Jô ganhou certa força um tempo atrás, mas provavelmente não voltará, mas Mauro Boselli, experiente atacante argentino, de 33 anos pode pintar como reforço. Na minha opinião, seria uma ótima contratação, pois o Timão sente falta de um 9, desde a saída de Jô. Outros atacantes de boa qualidade seriam Vagner Love, Calleri ou Diego Tardelli.
E por último, a última lacuna que deveria ser preenchida, se tratando de posições, seria a de um meio campista, com características parecidas com a de Rodriguinho. Claro que não é uma grande necessidade, comparado com a de um zagueiro e a de um atacante, e lembrando que no elenco há jogadores de alto nível que podem dar conta do recado, exemplos: Araos, Mateus Vital, ou Sornoza. Um nome de alto nível é o de Thiago Neves, mas dificilmente vai sair do Cruzeiro em 2019.
⚽ Sornoza titular??
Na minha opinião, Sornoza tem características parecidas com a de Jadson, e por isso não seria interessante os dois atuarem juntos, mas quem sabe desempenhando outra função o time possa render. Seria melhor Jadson começando de titular ano que vem.
⚽ Pedro Henrique pode ser testado no início do ano.
No meu ver, por mais que o Corinthians ainda não trouxe um zagueiro pro próximo ano, Pedro Henrique poderia ser testado no começo de 2019. Léo Santos é um bom zagueiro que tem muito potencial, mas por atuações em 2018, vejo que ainda não está preparado. Como Pedro Henrique joga há mais tempo, e tem um pouco mais experiência, pode sim jogar bem e quem sabe manter a titularidade no restante da temporada.
⚽ Com Carille, Danilo Avelar pode render, mas por atuação em 2018, não agrada muito.
Desde que foi contratado, Avelar foi muito questionado. No início teve boas atuações, jogou bem e foi elogiado. Mas por alguns fatores, como troca de técnicos, e o mal rendimento do time no geral, seu rendimento caiu. Lembro de um caso parecido, como o de Balbuena em 2016. Quando chegou, teve ótimas atuações, mas por certos fatores, parecidos com esses que citei, não teve um bom aproveitamento no restante da temporada, e foi um dos criticados. Na minha opinião, o timão poderia trazer o lateral esquerdo Uendel, hoje no Inter

