Da boa gestão até o título: A influência da diretoria na conquista palmeirense 🔝

Olá a todos!

Resultado de imagem para palmeiras campeão 2018
Dessa vez estarei colocando de forma breve minha opinião a respeito do título brasileiro do Palmeiras, conquistado no último domingo. Primeiramente, vou pegar como referência o livro "A bola não entra por acaso", de Ferran Soriano.

Ele foi gestor do Barcelona há alguns anos atrás, e graças a sua boa administração, juntamente com a de outros diversos membros, foi uma das responsáveis para que o Barcelona se transformasse num clube tão promissor e de grande sucesso, não só dentro, mas fora de campo também. Sem um bom comando, gerência, tanto na parte das finanças, como também na contratação de jogadores, etc. Nenhum time consegue êxito e assim se destacar dos demais.

É fato que muito se deve a boa contratação de jogadores há certo tempo. O Palmeiras tem um time com bons nomes e também um banco de reservas, de atletas que quando entram na partida, dão conta do recado. Não só a isso, mas também a boa gestão e um belo projeto que o antigo presidente do Palmeiras Paulo Nobre começou há alguns anos. Após o acesso à primeira divisão em 2013, o alviverde melhorou muito, chegando ao nível de hoje.

Porém isso levou tempo. Como exemplo recente, comparando 2017 e 2018, o time, pra "embalar de vez" e conquistar títulos, diferente do ano passado, que foi comandado por Roger Machado, precisou de um período para ajustar as coisas, até Felipão chegar, e "arrumar a casa" de vez.

O futebol brasileiro pode ir muito mais além, pois tem diversos clubes com muito potencial, com grandes jogadores, torcidas fantásticas, e belos estádios, mas que infelizmente não brigam por coisas grandes, como títulos expressivos por exemplo. Como diz aquela frase "a voz do povo é a voz de Deus", e é justamente nisso que deve acontecer. A própria torcida, nas eleições presidenciais do time, deve escolher uma "cara nova", alguém disposto a começar algo diferente, com vontade realmente de fazer o time crescer, porque corrupção, dívidas, e outras coisas estão enfraquecendo demais alguns clubes, e fazem com que o time não avance, fazendo com que esses não tenham tanta força no presente quanto antigamente.

Talvez o título brasileiro desse ano não foi aquilo que o Palmeiras realmente quis pra esse ano, visto que o planejamento de 2018 foi feito pra poder ganhar a libertadores. Mas talvez esse título veio num bom momento, para dar o verdadeiro merecimento a um dos times brasileiros que mais vem investindo, por parte do patrocinador, e tendo uma boa administração, por mérito da gestão. Junto, esses dois fatores fazem do Palmeiras ser cada vez mais forte nos campeonatos que disputa, almejando sempre coisas grandes pra temporada. E se continuar assim, logo o objetivo de ganhar a tão sonhada Libertadores vai acontecer. Como referência ao título do livro citado no início, "a bola não entra por acaso".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Brasileirão 2017; Qual time vai ser campeão??

Seleção brasileira

Marco Reus rumo ao Chelsea FC??