Opinião: Real Madrid segue favorito ao título da Liga dos Campeões??
Olá a todos!
Primeiramente venho desejar a todos um feliz 2018, que esse seja um ano tão bom quanto 2017, que todos realizem seus sonhos, e claro; Que o futebol continue nos enchendo de alegria e nos contagiando como sempre...
Nessa primeira postagem de 2018 escolhi um tema que tem me gerado um pouco de curiosidade: Será mesmo que o Real Madrid, com todo seu elenco milionário e diversificado, bem administrado pelos dirigentes e comandado por Zinedine Zidane e com um belo estilo de jogo que une toque de bola e coletividade com individualismo e ousadia continua sendo o grande favorito a levar o troféu da Liga dos Campeões 2017/2018?
Bem, a grande verdade é que alguns times também jogam um belo futebol, dentre estes estão os exemplos de Liverpool, Manchester City e PSG. Esses três, no meu ver, teriam condições sim de chegar longe não só na Champions League, mas em outros campeonatos como um todo, sem exceções. Tudo isso deve-se essencialmente ao enorme e grandioso investimento que os donos desses clubes tem feito nos últimos tempos.
E falando em altos investimentos, o clube que mais tem investindo grana em prol do rendimento da equipe é o Paris Saint Germain, que trouxe há alguns meses o craque brasileiro Neymar, Mbappé e também Daniel Alves, e hoje joga um futebol ofensivo e de muita qualidade, diga-se de passagem. É claro que dinheiro não é tudo, e 2016 fica de recordação, onde a equipe, apesar de estar bem, caiu diante do Barcelona nas oitavas de finais do principal torneio europeu, mas quem sabe esse ano não possa ser diferente, afinal de contas o time busca há algum tempo a hegemonia e a soberania da Europa, e conquistando o torneio, o clube com toda certeza conseguiria alcançar esse objetivo.
Além deste, outro time que se espera bastante é o Manchester City, que se assemelha muito ao exemplo anterior do PSG; Time milionário, com ótimos jogadores e com um bom estilo de jogo. Porém, os ingleses tem um diferencial, e esse é o técnico Pep Guardiola. Quem acompanhou a época que o treinador comandava o Barcelona sabe do que estou falando. Na minha opinião, foi o melhor time que já vi jogar. O clube catalão tinha uma maneira de atuar um tanto quanto inovadora e diferente, que serviu de modelo para muitos times atualmente. Além disso Guardiola é um bom gestor de grupo, e que já foi considerado o melhor técnico do mundo, então por esse e outros motivos o City vem forte pra essa competição.

E porque não falar do Barcelona? O time, apesar de perder uma de suas estrelas (Neymar), segue sendo um baita time, que não largou do estilo do toque de bola (claro, ele não é mais aquele que encheu os olhos anos atrás), mas ainda é belo de se ver, além disso conta com o melhor jogador do mundo (no meu ver), Messi. Os dirigentes do Barça não trouxeram grandes contratações quanto os outros times europeus até então, mas caso o clube venha trazer Phillipe Coutinho as coisas podem melhorar... E muito!
Pois bem, esses foram os principais times que brigam diretamente com o Real Madrid pelo título da Liga dos Campeões, no meu ponto de vista. Não estou querendo passar a ideia de que o time do Real não é mais o mesmo, ou que perdeu o "brilho", porém não são só os merengues que são sinônimos de bom futebol no momento, sem falar que o futebol evoluiu bastante "de lá pra cá", e não há de se duvidar que esse ano uma surpresa possa surgir, hein?
E você, o que pensa a respeito do tema? Se possível, deixe nos comentários o seu ponto de vista, opinião ou até sugestão para o blog. Obrigado a todos pela atenção, até a próxima!
Primeiramente venho desejar a todos um feliz 2018, que esse seja um ano tão bom quanto 2017, que todos realizem seus sonhos, e claro; Que o futebol continue nos enchendo de alegria e nos contagiando como sempre...
Bem, a grande verdade é que alguns times também jogam um belo futebol, dentre estes estão os exemplos de Liverpool, Manchester City e PSG. Esses três, no meu ver, teriam condições sim de chegar longe não só na Champions League, mas em outros campeonatos como um todo, sem exceções. Tudo isso deve-se essencialmente ao enorme e grandioso investimento que os donos desses clubes tem feito nos últimos tempos.
E falando em altos investimentos, o clube que mais tem investindo grana em prol do rendimento da equipe é o Paris Saint Germain, que trouxe há alguns meses o craque brasileiro Neymar, Mbappé e também Daniel Alves, e hoje joga um futebol ofensivo e de muita qualidade, diga-se de passagem. É claro que dinheiro não é tudo, e 2016 fica de recordação, onde a equipe, apesar de estar bem, caiu diante do Barcelona nas oitavas de finais do principal torneio europeu, mas quem sabe esse ano não possa ser diferente, afinal de contas o time busca há algum tempo a hegemonia e a soberania da Europa, e conquistando o torneio, o clube com toda certeza conseguiria alcançar esse objetivo.
Além deste, outro time que se espera bastante é o Manchester City, que se assemelha muito ao exemplo anterior do PSG; Time milionário, com ótimos jogadores e com um bom estilo de jogo. Porém, os ingleses tem um diferencial, e esse é o técnico Pep Guardiola. Quem acompanhou a época que o treinador comandava o Barcelona sabe do que estou falando. Na minha opinião, foi o melhor time que já vi jogar. O clube catalão tinha uma maneira de atuar um tanto quanto inovadora e diferente, que serviu de modelo para muitos times atualmente. Além disso Guardiola é um bom gestor de grupo, e que já foi considerado o melhor técnico do mundo, então por esse e outros motivos o City vem forte pra essa competição.

E porque não falar do Barcelona? O time, apesar de perder uma de suas estrelas (Neymar), segue sendo um baita time, que não largou do estilo do toque de bola (claro, ele não é mais aquele que encheu os olhos anos atrás), mas ainda é belo de se ver, além disso conta com o melhor jogador do mundo (no meu ver), Messi. Os dirigentes do Barça não trouxeram grandes contratações quanto os outros times europeus até então, mas caso o clube venha trazer Phillipe Coutinho as coisas podem melhorar... E muito!
Pois bem, esses foram os principais times que brigam diretamente com o Real Madrid pelo título da Liga dos Campeões, no meu ponto de vista. Não estou querendo passar a ideia de que o time do Real não é mais o mesmo, ou que perdeu o "brilho", porém não são só os merengues que são sinônimos de bom futebol no momento, sem falar que o futebol evoluiu bastante "de lá pra cá", e não há de se duvidar que esse ano uma surpresa possa surgir, hein?
E você, o que pensa a respeito do tema? Se possível, deixe nos comentários o seu ponto de vista, opinião ou até sugestão para o blog. Obrigado a todos pela atenção, até a próxima!

Comentários
Postar um comentário