Opinião: Seleção brasileira e Copa do mundo de 2018

Olá a todos!

Dessa vez estarei argumentando de uma forma breve a minha opinião sobre um assunto que tem tido muita repercussão e discussão nos últimos tempos, melhor falando, nos últimos meses. Se trata da seleção brasileira: Será mesmo que o time brasileiro está pronto para a disputa de um campeonato tão disputado e acirrado como a Copa do Mundo, com seleções de nível técnico acima do normal? E já aproveitando a situação, o Brasil é realmente o grande favorito a levar a taça para casa?

Bem, tudo está encaminhado para a nossa seleção desempenhar uma boa Copa do Mundo, principalmente pelos resultados que tem apresentado nos recentes jogos, (claro, com o comando de Tite), e muito além disso, pelo desempenho exibido. Nomes de jogadores não tão conhecidos, e até certo ponto criticados por boa parte de torcedores, comentaristas esportivos, jornalistas, enfim, pessoas ligadas ao futebol, como por exemplo Paulinho,( que hoje é um dos destaques da equipe,) acabaram se tornando peça chave no esquema tático montado pelo treinador Adenor Bachi. Tudo isso não restrito apenas ao lado técnico, mas também à parte da interação humana entre técnico-jogador, onde Tite não é só um bom profissional, mas também um bom gestor de pessoas, onde acaba gerando no atleta ainda mais vontade de entrar em campo e mostrar do que é capaz, se sentindo mais confiante e determinado.

Mas vejo um pouco de exagero quando o assunto é o título da Copa do Mundo. A frase "O hexa é realidade" deveria ser repensada, porque há muitos times que podem chegar longe também, como por exemplo a Alemanha, que além de ter um time titular de excelente capacidade, tem uma futura geração que promete dar resultados positivos, sendo que alguns já fazem parte do time considerado titular, dando conta do recado.

Além desta, outra seleção que me agrada é a da França. Na verdade, sempre gostei muito de vê-la atuar. Com um esquema de jogo mantido há certo tempo, e com o talento individual de alguns jogadores, como Griezmann ou Mbappé, a França hoje supera a Holanda na maneira de jogar. O lado ofensivo promete dar trabalho aos adversários...

Por último mas não menos importante ressalvo e destaco a experiente seleção Italiana. Com atletas renomados e de muita experiência a Itália chega forte mais uma vez, não como favorita, mas com bastante autoridade e prestígio, porque além do lado técnico, o time sempre foi marcado por "dar a vida" dentro das quatro linhas, e isso pode fazer toda a diferença, por isso, muita atenção na Itália, hein.

Vejam bem; Não estou inferiorizando a seleção brasileira em relação as demais, e tão pouco tentando passar o sentimento de medo e incerteza aos torcedores brasileiros quando à possível conquista do Campeonato de futebol mais cobiçado do planeta, pelo contrário, estou tentando passar a ideia de que nada está ganho, e que há muita água pra rolar ainda, e alguns ajustes podem ser repensados, como a titularidade de Alisson ou da dupla de zaga, por exemplo, que é o que mais me "preocupa", assim dizendo. No meu ver o Brasil é sim o favorito, mas nunca é bom contar vitória antes da hora, ainda mais no futebol, que como diz aquela famosa frase, "é uma caixinha de surpresas", não é mesmo?

Se possível, deixe nos comentários abaixo o que pensa a respeito de tal tema, e seja um seguidor desse blog, clicando na parte de cima do site em "Seguir", pois ajudará muito o blog a crescer. Obrigado a todos pela atenção, e também pela visita, até breve!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Brasileirão 2017; Qual time vai ser campeão??

Seleção brasileira

Marco Reus rumo ao Chelsea FC??