Opinião: Com Neymar e demais investimentos, o PSG enfim se destacará no cenário europeu?
Olá a todos!
Com algumas notícias de sites e meios de comunicações de grande evidência e bastante popularidade, como Esporte Interativo, a matéria de que Neymar está mesmo de saída do Barcelona para a chegada ao PSG acabou vindo a tona, e acabou circulando na mídia futebolística de uma maneira muito rápida e grandiosa.
O Paris Saint Germain estaria disposto a pagar a multa rescisória de aproximadamente R$ 810 milhões ao clube catalão. É muita grana. Pra se ter ideia, com todo esse dinheiro, vários times dariam de ser comprados facilmente, se formos parar pra analisar, mas isso não vem ao caso.
O ponto que quero chegar é de que, com a chegada de Neymar, e outros jogadores como Dani Alves, Aubameyang, além de outros que o PSG já dispõe, como Draxler, Thiago Silva e Marquinhos, o time, enfim, figurará com mais evidência no cenário da Europa? Será mesmo que só isso adianta?
O clube foi bem na maior competição de clubes do planeta, chegando até as oitavas de final do torneio, superando o Barcelona no primeiro duelo. Porém ficou em segundo lugar no Campeonato Francês, e conquistou somente a Copa Francesa. O que deu pra perceber nessa temporada foi que, apesar de ter um elenco repleto de estrelas, e de jogar um bom futebol, em várias oportunidades o técnico não superou as expectativas, e errou em muitas ocasiões. Outro fator importante que faz com que o time não suba de nível é a falta de experiência em jogos de decisão, o que os gigantes do futebol mundial tem há tanto tempo.
Não considero o PSG como um time "gigante europeu", mas sim como resultado de um tremendo investimento em atletas e também para a estrutura do clube. Ser um time rico não significa que o mesmo é grande, muito pelo contrário. Porém o time ganhará muito "corpo", e irá se sair melhor do que em anos anteriores.
Pego como por exemplo o Palmeiras em 2017 (Ou até o Corinthians de 2013). Um time rico, considerado como um dos melhores elencos do país, e que acabou gerando muita expectativa, e poucos resultados (até então). O que tem atrapalhado nesse processo é a troca de técnicos, e também a falha dos mesmos durante a temporada, como improvisos de jogadores, esquemas táticos e funções defensivas que não renderam o esperado.
Esse problema pode ser resolvido sim, e os recentes fracassos do atual treinador fazem com que a diretoria busque por outro nome como Diego Simeone ou Massimiliano Alegri. Se isso acontecer, acredito que o PSG irá enfim desencantar, caso contrário não vejo tremendas diferenças (apesar de ver o PSG com um rendimento superior) com o que estamos acostumados a presenciar, afinal de contas, antes de ter bons jogadores tecnicamente, um time precisa primeiramente ser organizado, e bem treinado.
Com algumas notícias de sites e meios de comunicações de grande evidência e bastante popularidade, como Esporte Interativo, a matéria de que Neymar está mesmo de saída do Barcelona para a chegada ao PSG acabou vindo a tona, e acabou circulando na mídia futebolística de uma maneira muito rápida e grandiosa.
O Paris Saint Germain estaria disposto a pagar a multa rescisória de aproximadamente R$ 810 milhões ao clube catalão. É muita grana. Pra se ter ideia, com todo esse dinheiro, vários times dariam de ser comprados facilmente, se formos parar pra analisar, mas isso não vem ao caso.
O ponto que quero chegar é de que, com a chegada de Neymar, e outros jogadores como Dani Alves, Aubameyang, além de outros que o PSG já dispõe, como Draxler, Thiago Silva e Marquinhos, o time, enfim, figurará com mais evidência no cenário da Europa? Será mesmo que só isso adianta?
O clube foi bem na maior competição de clubes do planeta, chegando até as oitavas de final do torneio, superando o Barcelona no primeiro duelo. Porém ficou em segundo lugar no Campeonato Francês, e conquistou somente a Copa Francesa. O que deu pra perceber nessa temporada foi que, apesar de ter um elenco repleto de estrelas, e de jogar um bom futebol, em várias oportunidades o técnico não superou as expectativas, e errou em muitas ocasiões. Outro fator importante que faz com que o time não suba de nível é a falta de experiência em jogos de decisão, o que os gigantes do futebol mundial tem há tanto tempo.
Não considero o PSG como um time "gigante europeu", mas sim como resultado de um tremendo investimento em atletas e também para a estrutura do clube. Ser um time rico não significa que o mesmo é grande, muito pelo contrário. Porém o time ganhará muito "corpo", e irá se sair melhor do que em anos anteriores.
Pego como por exemplo o Palmeiras em 2017 (Ou até o Corinthians de 2013). Um time rico, considerado como um dos melhores elencos do país, e que acabou gerando muita expectativa, e poucos resultados (até então). O que tem atrapalhado nesse processo é a troca de técnicos, e também a falha dos mesmos durante a temporada, como improvisos de jogadores, esquemas táticos e funções defensivas que não renderam o esperado.
Esse problema pode ser resolvido sim, e os recentes fracassos do atual treinador fazem com que a diretoria busque por outro nome como Diego Simeone ou Massimiliano Alegri. Se isso acontecer, acredito que o PSG irá enfim desencantar, caso contrário não vejo tremendas diferenças (apesar de ver o PSG com um rendimento superior) com o que estamos acostumados a presenciar, afinal de contas, antes de ter bons jogadores tecnicamente, um time precisa primeiramente ser organizado, e bem treinado.

Comentários
Postar um comentário